O que é o BPO e por que contratar esse serviço? (Foto: Depositphotos_231856630_s-2019-3)

O que é o BPO e por que contratar esse serviço?

Uma das soluções mais procuradas pelos empreendedores é o BPO marketing digital. É um método que tem sido uma grande chance de sucesso para empresários de pequeno, médio e grande porte. Ele pode ajudar principalmente os recursos humanos e financeiros de uma empresa, se transformando em uma grande tendência. 

A BPO é uma sigla que denomina Business Process Outsourcing, mas basicamente, seria a Terceirização dos Processos de Negócio.

A terceirização funciona como uma estratégia de chamar oura pessoa para realizar um determinado serviço para a sua empresa. Nem sempre estará ligado ao seu negócio, mas é fundamental para construção de resultados.

A empresa terceirizada vai ser a intermediária entre a tomadora de decisões, a contratante, e a mão de obra. O processo de BPO pode ser adotado para uma empresa que quer ter transformações positivas no seu ambiente. Por que contratar esse tipo serviço? 

Estratégia 

O principal motivo para adotar o BPO é deixar de lado algumas atividades operacionais para ter um foco maior na estratégia.

Além disso, liberar os cuidados de uma gestão para as atividades que são realmente importantes, permitindo que a organização reduza os seus custos, aumentando a qualidade de serviços e produtos oferecidos.

Essa é uma modificação que pode melhorar as práticas, além da possibilidade de operar em uma escala maior. A terceirização vai ser direcionada as necessidades da empresa, envolvendo atividades administrativas, financeiras, tributárias, marketing, jurídicas ou de TI, por exemplo.

Por precisar de uma mão de obra especializada, o BPO também oferece conhecimentos para outras atividades.

Como é o caso do KPO, Knowledge Process Outsourcing, onde há a terceirização de processos de conhecimento. Assim, o prestador de serviço vai garantir que as atividades sigam critérios, regras e análises de risco.

Esses benefícios se estendem de maneira que fica complicado de atingir somente com os processos internos, que apresentam um crescimento limitado e custos fixos. Já que a gestão será feita de maneira pouco especializada, com atividades que dependem de pessoas. 

O modelo de terceirização vai permitir um custo reduzido e variável, além de ter uma solução escalável. A empresa vai investir em melhores práticas, tecnologia, sendo o seu papel promover mais qualidade e eficiência.

Como Escolher uma empresa parceira para o BPO?

De maneira geral, o BPO vai ter um foco maior em valorizar a qualidade das atividades que fazem parte de qualquer negócio.

Com um objetivo de melhorar a performance operacional, distribuindo as pessoas certas para as funções adequadas, automatizando os processos e gerenciando as situações de maneira mais assertiva, o que gera resultados mais significativos.

Assim, é muito importante encontrar uma empresa certa para implantar o BPO, garantindo que ela consiga ter conhecimento e experiência no segmento que vai atuar. Demanda também uma consultoria especializada com a transformação dos processos.

A empresa prestadora dos serviços precisa ter um alinhamento com o foco da contratante. Essa sinergia garante que os resultados esperados consigam ser atingidos, garantindo sucesso na terceirização e implantação disso, independente do segmento.

Como criar um negócio de ensino online (foto= internet)

Como criar um negócio de ensino online

Como criar um negócio de ensino online (foto= internet)
Como criar um negócio de ensino online (foto= internet)

No mundo informatizado de hoje, cada dia mais as pessoas têm deixado de lado as formas mais tradicionais do que se entende por “emprego” e “trabalho” utilizando a Plataforma EAD com inúmeras finalidades. Isso se dá também porque a cada dia que passa o mercado é mais dinâmico e exigente quanto às qualidades dos profissionais.

Para aqueles que detêm algum conhecimento e sentem prazer em transmití-lo, tem se mostrado uma grande oportunidade de ganhar dinheiro ministrar aulas online.

Isso realmente funciona

Essa talvez seja a pergunta que você esteja se fazendo agora. Mas, pare e pense: assim como você que está lendo esse artigo, milhões de pessoas estão nesse exato momento na internet! Hoje não se dá mais toda a importância a salas de aula físicas como acontecia no passado.

No nosso país tem crescido de forma exponencial os mercados ligados ao Ensino à Distância (EAD). As pessoas têm percebido que é possível desenvolver o aprendizado dos mais diversos saberes no conforto da própria casa, sem perder em nada a qualidade do que se aprende ou da aula que é dada.

Se você domina alguma área do conhecimento, sabe que ela é relevante, mas não sabe por onde começar, aqui vão algumas dicas para te ajudar:

Motive-se

Isso é válido não só para dar aulas pela internet, mas qualquer coisa em sua vida. A motivação correta é exatamente o que é necessário para dar o pontapé inicial em um rentável e bem sucedido negócio de ensino online. Para te ajudar a encontrar a motivação correta, procure responder a esses questionamentos:

Qual é o meu objetivo? – Você precisa ter bem claro em sua mente porque você irá fazer isso com seu tempo e não fará outra coisa. Essa resposta te ajudará durante todas as etapas do processo

Por que esse objetivo? – Você poderia ganhar dinheiro de outras formas. Defina de forma bem clara para si mesmo e até para outras pessoas porque resolveu fazer isso ensinando.

Como criar um negócio de ensino online (foto= internet)
Como criar um negócio de ensino online (foto= internet)

Planeje

Planejar tem a ver com afiar o machado. Você pode se esforçar muito, mas um machado cego não vai te ajudar a cortar a árvore. Você precisa planejar seu negócio de ensino online sabendo onde você está agora e estabelecendo metas reais e definidas de onde você deseja estar daqui a determinado tempo.

Avalie as possibilidades

Avalie entre as suas habilidades aquela que irá casar com uma necesssidade real, bem como a que pode dar um retorno financeiro compatível com o trabalho que você terá de preparar as aulas que irá dar e todas as demandas que farão parte desse processo, mas sempre tendo em mente que esse trabalho não deve ser algo que pareça cansativo, deve trazer um sentimento de diversão para você.

Pesquise entre as opções de locais onde você pode ensinar à distância qual mais se adequa a seu perfil e qual oferece as melhores condições dentro do tipo de conteúdo que você passará.

Por fim, a dica de ouro é que você deve focar em preparar conteúdo que ajude outras pessoas a s desenvolverem pessoalmente, a serem mais organizadas, produtivas e bem sucedidas. O que você tem a ensinar?

Estratégias de marketing: 6 dicas para conquistar mais clientes

Montar um negócio hoje em dia requer muita dedicação e empenho para fazer dar certo. Levando em conta que atualmente a internet se tornou o local preferido para quem deseja vender e comprar, é preciso também investir nessa área para conquistar mais clientes.

Algumas pessoas ficam perdidas quando o assunto é usar a internet para conseguir mais cliente para seu negócio. Com essas estratégias que daremos agora será mais fácil para você, caso esse seja também o seu problema. Confira as dicas! 

Produza conteúdos de qualidades

O marketing de conteúdo é um método usado para educar o público-alvo antes que ele resolva fazer alguma compra. Sendo assim, você precisa criar conteúdos importantes sobre seu ramo de atuação e oferecê-lo de modo gratuito em diversos canais de comunicação.

Se você possui um estabelecimento que vende peixes decorativos, além de vender os produtos para esse tipo de animal, precisa também criar conteúdo que explique sobre raças, comportamentos, cuidados e etc. Dessa forma, o seu blog terá bastante acessos e a sua loja ganhará uma autoridade no assunto. 

Invista em vídeos no Youtube

Hoje em dia o Youtube é um canal muito popular e nesse canal você acha basicamente qualquer espécie de conteúdo. O grande número de acesso ocorre por que muitos usuários não têm muito tempo ou paciência para leitura, assim, preferem assistir vídeos que é uma forma mais fácil de ficar informado.

Por este motivo, ter um canal nessa mídia social é fundamental para o seu empreendimento, pois ele pode ajudar você a conseguir mais clientes e como resultado, faturar mais. Há várias formas de se ganhar dinheiro na internet, mas antes é preciso entender como o mercado digital funciona para montar uma estrutura para negócio online. E para isso existe o Curso Fórmula Negócio Online.

Produza materiais ricos

Os materiais ricos são aqueles conteúdos mais técnicos que possuem várias informações com detalhes como, por exemplo, e-book,vídeos mais caprichados, infográficos e etc.

É fundamental que você crie materiais ricos para aquele público que já tem conhecimento do seu empreendimento e que apresenta interesse por informações mais elaboradas em comparação com aquelas que você já disponibiliza no blog ou youtube.   

Aposte no email marketing

Muita gente não acredita mais que essa pode ser uma estratégia eficiente, porém, essa estratégia continua sendo muito eficaz. O email marketing pode ser utilizado para apresentar para seus clientes as promoções e ofertas do seu estabelecimento, além de informá-los sobre um produto ou serviço novo.

A vantagem do email marketing é que o cliente pode rever a informação quantas vezes quiser, já que ficará salva na sua caixa de entrada.

Use as redes sociais para divulgação

As redes sociais hoje são usadas como principal meio de divulgação de produtos. E essa é uma excelente estratégia para conseguir mais clientes, uma vez que diariamente existem milhares de pessoas conectadas nas principais redes sociais.

Por isso, invista na divulgação através do Fanpage do Facebook, que além de oferecer seus produtos você também vai se relacionar com seu público.

Contrate influenciadores digitais

Essa é outra estratégia muito eficiente para quem deseja conquistar mais cliente. Pesquise sobre influenciadores digitais e contrate algum para fazer a divulgação dos seus produtos ou estabelecimento.

A maioria das grandes empresas já está aderindo a esse tipo de estratégias para deixar as suas marcas mais valorizadas.

4 estratégias para conquistar clientes em seu negócio online

A publicidade é a alma do negócio desde o período pós industrial. De tempo em tempo, suas estratégias e meios de divulgação mudam e precisam de adequações de acordo com as mudanças de mercado e da sociedade. Com as novas tecnologias, surgiu também novas formas de divulgar seus produtos e serviços. As pessoas estão na internet fazendo diferentes atividades, inclusive pesquisando e comprando produtos e serviços. É por isso que todo empreendedor sabe bem que deve aplicar estratégias inteligentes de marketing para cativar seu público e divulgar sua marca. Se você está empreendendo é que saber como aumentar suas conversões, confira a seguir 5 estratégias para conquistar clientes em seu negócio online

Marketing de Conteúdo

hoje em dias, antes de qualquer pessoa de fato efetivar uma compra, primeiramente ela pesquisa - e muito - a respeito de um produto. É como se ela tivesse uma dor e fosse em busca de possíveis soluções para isso. Se ela está entusiasmada para começar a correr, por exemplo, primeiro ela vai pesquisar sobre os tipos de tênis para corrida, depois sobre as marcas, depois sobre o custo e benefício, avaliando os preços, para enfim realizar sua compra. O marketing de conteúdo é uma estratégia em que você produz conteúdos diversificados para toda essa jornada em que seu possível cliente irá passar, com o objetivo de “educá-lo” para efetuar sua compra.

Youtube

O Youtube é uma plataforma que se tornou um grande fenômeno na internet, lá você encontra todo tipo de conteúdo. Essa plataforma se tornou o que é hoje pelo simples fato das pessoas preferirem consumir vídeo ao gastar seu tempo fazendo sua leitura, até porque o vídeo é mais interativo e cria mais proximidade do que um texto. É por esse fato que ter um canal no Youtube pode fazer toda diferença para o seu negócio. Você poderá divulgar vídeos de dicas práticas, informações relevantes a respeito do seu negócios e conteúdo relacionado ao seu nicho de mercado. Essa também é uma forma de você ganhar credibilidade e se mostrar uma autoridade no assunto, agregando mais valor à sua marca. Lembre-se que as pessoas sempre buscam por referências dentro de um assunto para tomar suas decisões.

Marketplace

O marketplace é como se fosse uma shopping center virtual. Sabe esses grandes portais que vendem de tudo? Como o Mercado Livre, OLX, Americanas, Shoptime e por ai vai. Todos eles são marketplace.São sites já conceituados, que possuem grande número de acessos, onde você pode fazer parcerias para divulgar seus produtos e serviços em troca de uma porcentagem do lucro. Por utilizar o marketplace como estratégia de uma determinada loja de ar condicionado inverter conseguiu inserir como vitrine seus produtos em lojas conhecidas em todo o Brasil, elevando o número de vendas. Sua maior vantagem é a visibilidade que seu negócio irá ganhar devido esses sites já serem renomados. Além disso, você também irá poupar com SEO, que é uma estratégia de otimização de pesquisas, terá baixo custo com publicidade e com certeza irá aumentar suas vendas.

Influenciadores digitais

Fazer parceria ou contratar um influenciador digital pode ser um ótimo negócio. Esses influenciadores são pessoas que sempre falam de um determinado assunto e conseguiu conquistar grande números de seguidores, se tornando de certa forma referência no assunto. Eles acabam sendo celebridades na internet e que produzem conteúdo gratuito para seus seguidores, que acabam levando em consideração as dicas que eles têm para dar. Pesquise no Youtube e Instagram influenciadores digitais com grande número de seguidores e que abordam assuntos dentro do nicho de mercado em que você atua. Atrelar sua marca à essas pessoas pode ser uma grande estratégia de marketing digital. Além dessas dicas, há diversas outras formas de você conquistar clientes em seu negócio online, como criar blogs e marcar presença nas redes sociais. O que você deve pensar é que você pode suar mais de uma dessas opções, ou todas se quiser, depende da sua disposição, pois nenhuma anula a outra.

Como conseguir afiliados para o seu negócio

Hoje em dia quem nunca escutou sobre marketing de afiliados? Ele favorece o serviço do produtor, auxiliando na ampliação do mercado, contribuindo para conquistar mais clientes e conseguir grandes resultados na área de vendas. Quando um produtor tem bastante afiliados, o faturamento da empresa melhora. Porém, para quem estar entrando nesse ramo agora, pode ficar um pouco perdido quanto ao que fazer para conseguir afiliados para o seu negócio. Mas para crescer a sua rede de afiliados é necessário muito empenho e dar atenção a vários requisitos que unidos, vão deixar seu empreendimento mais atrativo e chamar a atenção daqueles que querem trabalhar com ele. Vamos citar alguns dos requisitos estratégicos para que você alcance diversos afiliados para seu negócio.

Ofereça um produto de qualidade

A primeira coisa que você deve se preocupar é com o seu produto, que precisa ser de qualidade para alcançar boas metas de conversão das propagandas em vendas. Antes de selecionar um produto para fazer a propaganda, eles irão analisar com muito cuidado e examinar se realmente tem potencial para conseguir trazer mais clientes. Assim, você precisa entender que se não tiver um produto de qualidade, você não vai conseguir vender mais.

Invista no layot do site

Investir no layot do site é importante para promover uma excelente experiência de navegação para o cliente. Evite deixar o seu site com uma aparência suja, usando cores fortes, com muitas propagandas e muitas informações, isso afasta o usuário. Para deixar seu site com um visual atraente, contrate um design que pode corrigir a identidade visual de seu negócio e criar um visual padrão para o seu site. Além disso, procure deixar o carregamento da sua página rápida.  

Selecione um bom domínio

Outra estratégia para conseguir afiliados para o seu negócio é selecionar um bom domínio. Escolha um nome curto e direto, para que se torne fácil a memorização. Você também deve incluir no seu domínio a palavra chave da sua empresa. Outro requisito importante, que também ganha atenção dos afiliados é utilizar um domínio próprio.    

Elabore conteúdo de qualidade

Outra tática que atraem mais afiliados para seu negócio é o oferecimento de conteúdos de qualidades no site. É fundamental que você crie artigos sobre os serviços ou produtos que vende, com o intuito de que os afiliados usem em seus sites e blogs. Quem é afiliado entende que um bom conteúdo traz consumidores e promove boas vendas. Além disso, eles escolhem trabalhar com um produto que der valor a criação de informações. Desta forma, uma das dicas mais importantes para quem busca grandes resultados nesse meio é elaborar conteúdos de qualidades.  

Dê boas comissões

Todo mundo sabe que os afiliados fazem a oferta de produtos para receber alguma comissão. Isso quer dizer que, quando você oferece boas comissões, a quantidade de afiliados que vão desejar trabalhar com você vai ser muito grande. Atualmente, uma boa comissão gira em torno dos 35%. Sendo assim, se você deseja elevar essa divulgação, aumente essa margem para chamar a atenção de mais afiliados.   

Faça os anúncios

Para que o seu produto seja visto é necessário de divulgação e se você não promover os seus produtos, vai ser difícil para os afiliados encontrarem você. Não fique esperando que as pessoas achem a plataforma de afiliados e que vejam o seu produto em procuras aleatórias. Para fazer essa divulgação, utilize seu site, blog e também as redes sociais. Além disso, participe de eventos sobre empreendedorismo digital.

3 maneiras de enviar objetos para qualquer lugar do mundo

Quando você precisa enviar um objeto para outro país, logo se preocupa com a forma como vai enviá-los. Independentemente de ser um presente, um produto de venda ou uma mudança internacional, você deseja assim como qualquer outra pessoa nessa mesma situação, que seu objeto chegue em perfeitas condições, sem correr o risco de quebrar ou de extraviar. Para que seu objeto chegue em outro país com toda segurança, é preciso pesquisar as maneiras de se fazer o envio. Algumas pessoas só conhecem os correios como meio de transporte. Neste artigo, vamos ver as formas de enviar objetos para qualquer lugar do mundo.

Pelos correios

Sem dúvida, a maneira mais utilizada pelo povo brasileiro é os correios. A estatal é tão usada que oferta condições promocionais para quem trabalha com vendas e possui uma demanda muito grande de envios mensais. Você pode fazer um contrato com os correios para que ele realize sua entrega, além disso, esse contrato vai garantir o seu desconto nos valores do frete e você ainda poderá realizar o pagamento de todos os envios que precisa fazer, em uma fatura mensal. Isso quer dizer que você economiza tempo e dinheiro. Os correios também oferecem serviços expressos como o Sedex, que em alguns lugares a encomenda é entregue com 24 horas. No entanto, os correios estabelecem limites com respeito ao peso e a medida do produto. Hoje em dia, os correios determinam que o peso máximo de um objeto é de trinta quilos. E caso você contrate algum serviço expresso, esse limite ainda pode diminuir. Por exemplo, o Sedex 10 possibilita o envio de uma encomenda com limite máximo de dez quilos.

Transportadora privada

Diferentemente dos correios, as empresas de transportes privados não possuem limites de peso ou tamanho para serem entregues. Além de enviar objetos você pode realizar uma mudança internacional. Utilizar transportadora privada para enviar qualquer objeto para qualquer parte do país ou do mundo, é a melhor opção. Além da questão do peso e altura, optar pela transportadora privada ajuda também em outra situação. Quando você escolhe por esse tipo de envio, você elimina o risco de seu objeto não chegar na data marcada, situação que é comum acontecer quando a entrega é realizada pelos correios devido a paralisações e greves. Isso é um ponto muito importante quando você tem um negócio e precisa que sua mercadoria chegue no prazo combinado. No entanto, antes de escolher essa opção para enviar seu objeto, é preciso considerar a forma como é calculado o valor do frete. Nesse cálculo é levado em consideração o valor do objeto, o nível de risco do translado e entrega, o pedágio, a distância, o peso e o meio de transporte, se vai ser por mar, por terra ou por água. O envio de objetos pela transportadora muitas vezes sai mais caros do que se fossem enviados pelos correios. Mas é preciso analisar todos os fatores envolvidos.

Envio por FedEx

Fazer o envio de objetos pelo FedEx é o meio mais utilizados pelas pessoas atualmente. Essa empresa americana utiliza um sistema de logística muito moderna e usa diversas formas de transportes. É semelhante aos correios, porém, faz envios internacionais para qualquer parte do mundo. Ao escolher esta opção, você também não precisa se preocupar com peso, dimensão e quantidade dos objetos. E para saber o valor do frete, basta acessar o site fazer uma simulação.

4 coisas que fazem diferença no seu blog

Um blog é atualmente uma grande ferramenta para expandir todos os tipos de negócios e seguramente a forma mais eficiente de comunicação digital com clientes, seja uma empresa  ou um negócio individual. É com ele que vamos marcar presença no mundo digital, criar visibilidade dos nossos produtos e serviços e gerar autoridade para manter uma audiência fiel, engajada e que se torne, ao seu tempo, clientes.

Blog e site tem finalidades diferentes

Muitas pessoas ainda veem sites e blogs como coisas iguais ou que apenas uma delas é o suficiente. Mas são itens complementares na estratégia digital de um negócio. O site é a frente de loja, onde todas as condições comerciais devem estar claras, principalmente a apresentação dos produtos e detalhes. É onde seu cliente vai fazer negócio. Pode existir conteúdo de blog nele, mas isso dependerá da complexidade do negócio para que as páginas não fiquem pesadas ou poluídas. O blog pode ser uma página associada ao site ou independente e visa criar uma relação de afinidade da marca com uma audiência, antes de tudo. É onde você pode produzir artigos, imagens e vídeos de temas relacionados ao seu negócio, mas sem ser comercialmente direto. Ao formar uma massa de seguidores que vejam autoridade no seu negócio a respeito de assuntos correlatos e se engajem, aumentam as chances de que se tornem clientes no futuro ou recomendem a sua marca.

1 - Criar um plano de negócios

Todo investimento deve partir de um planejamento dos objetivos, os recursos necessários, os prazos e o retorno financeiro desejado – mesmo que este retorno seja gastar pouco com um blog pessoal e ainda sem uma estratégia de monetização. Dedique um bom tempo a planejar o que seu negócio ou você espera do blog, o que você tem em mãos e vai precisar (capital e recursos) e em quanto tempo você quer atingir determinadas metas – por exemplo, começar a vender em 6 meses e quanto.

2 - Ter um nicho definido

Para quem já está em um negócio, essa etapa está vencida – ou não? Será que as estratégias para o blog estão apontando para o nicho do negócio? Ou será que a empresa está olhando para o nicho correto? O blog deve ter uma identidade visual, uma linguagem e uma dinâmica que atraiam um público que você quer para o seu negócio – e eventualmente os curiosos que propagam e formam opiniões. Mas um blog é algo que demanda tempo, dinheiro e expectativa demais para apontar pro lado errado.

3 - Escolher o tema

É a hora de criar uma linguagem visual que está de acordo com seu nicho e com as características do seu produto e do seu público-alvo. Você vai encontrar temas gratuitos e pagos de ótima qualidade, mas atente para que ele seja atraente para o seu público-alvo e leve, pois você tem poucos segundos para que o usuário veja seu blog e resolva ficar,

4 - Criar conteúdos relevantes e de qualidade

Os conteúdos (artigos) são o centro de toda a estratégia para que seu blog alcance o maior público possível e gere bastante tráfego. É preciso investir em artigos evergreen – atuais ao longo do tempo e podem servir de consulta permanente dos leitores – e que sejam bem estruturados, com uma linguagem adequada ao público-alvo e que cative o leitor, para que ele se interesse pelo tema e outros conteúdos seus – assim construindo a autoridade.

Tenha foco total em SEO

Além da qualidade estrutural dos seus conteúdos, é preciso colocar neles uma série de recursos para fazê-los subir no ranking das consultas dos usuários e aumentar a visibilidade do seu blog. Uso natural de palavras-chave, títulos e subtítulos, imagens, links para outros artigos e para fora do blog, em páginas com autoridade no seu assunto. Enfim, invista em textos realmente diferenciados. Você pode também contratar um redator que pode produzir com qualidade e rapidez e também orientar sobre os próximos.  

A tendência do desenvolvimento de softwares

Confira os rumos do mercado que podem gerar uma verdadeira revolução digital O mundo de hoje depende muito da tecnologia, afinal, a todo momento, estamos recorrendo a programas de computador para facilitar o nosso dia a dia. É muito comum buscarmos aplicativos para situações que vão desde as mais básicas, como uma agenda para anotar compromissos, até as mais complexas, que envolvem programação e afins. Esse mercado de desenvolvimento de software passa por uma constante revolução. Portanto, é muito importante ter o hábito de se atualizar todos os dias para que não fique por fora do que vem acontecendo, visando buscar, assim, novas oportunidades. Com isso, você oferece diferencial competitivo frente à concorrência, não é mesmo? Com novos conceitos e ferramentas, as possibilidades para os desenvolvedores parecem infinitas. Confira algumas das novas tendências desse ramo: Inteligência Artificial O uso da Inteligência Artificial (IA) já não pode ser considerado mais luxo, mas sim uma verdadeira necessidade em diversos setores do mercado, afinal, ela aumenta a eficiência no processamento de dados. Smartphones ou sistemas residenciais mais simples, por exemplo, já costumam ter reconhecimento de voz. Por conta disso, saber lidar com a IA para oferecer softwares que conversem com essas funções é essencial para a otimização dos mesmos. Machine Learning Grande parte das empresas ainda faz testes de softwares de forma manual, bloqueando o processo de inovação contínua e impedindo respostas rápidas que o contexto de transformação digital exige. O Machine Learning é fundamental para a integração entre dados estruturados e não estruturados. É um aplicativo inteligente capaz de aprender por conta própria a interagir com as pessoas ao redor. O programa usa métodos estatísticos para ensinar um computador a ler dados. Dessa forma, todo programador que se preze deve buscar ferramentas de desenvolvimento ágil para facilitar a implementação desse tipo de tecnologia em suas soluções. Computação em Nuvem (Cloud Computing) A computação em nuvem é muito poderosa pela capacidade de expandir facilmente os recursos para qualquer aplicação sem a compra de mais hardware. Se o HD encheu, você pode ter mais capacidade de armazenamento com seu provedor em apenas um instante. Para a área de desenvolvimento de software, esse é um avanço excepcional, pois diminui bastante os custos, já que a empresa paga apenas pelo que utiliza. Virtualização A virtualização possibilita que um conjunto heterogêneo de servidores se torne um único pool de recursos de computação, podendo ser ajustado conforme a necessidade do negócio. Além de diminuir custos e garantir disponibilidade, a virtualização facilita também o trabalho em equipe, já que não se torna mais necessário estar no escritório para acessar e operar as ferramentas de desenvolvimento e testes. Internet das Coisas Com o avanço da chamada Internet das Coisas (Internet of Things – IoT), a tradicional área desenvolvimento de softwares se vê diante do desafio de criar aplicações para objetos antes impensáveis para um cidadão comum.  Mesmo com boa parte dos sistemas ainda seguindo a mesma lógica de desenvolvimento do modelo tradicional, preocupações com segurança são cada vez maiores, uma vez que é preciso separar as redes para que os aplicativos sejam mais facilmente monitoráveis e controláveis. Realidade Virtual Se você pensa que a Realidade Virtual e Realidade Aumentada (RV e RA) é uma tendência apenas para jogos e aplicativos do gênero, comete um equívoco. A forma como interagimos com o mundo digital vem se transformando graças à RV. A tecnologia pode nos proporcionar uma experiência imersiva quando combinada com plataformas inteligentes, uma situação muito interessante para aumentar as capacidades humanas — tanto no ambiente profissional quanto no entretenimento. Impressão 3D As impressoras 3D estão revolucionando o mercado de uma maneira geral. Elas mudaram a forma com que as empresas lidam com seus clientes, visto que engenheiros, designers, desenvolvedores e fabricantes já podem oferecer produtos customizáveis com a tecnologia. O Digital Manufacturing substitui processos manuais, exigindo apenas que os usuários especifiquem aquilo que querem, o que pode beneficiar a todos os tipos de empresários, já que pequenos negócios poderão oferecer uma mercadoria inovadora com um processo de concepção e produção totalmente digital, gerando um custo muito baixo para o investimento inicial.

Veja as vantagens de abrir uma conta na Caixa Econômica Federal

Todos nós, brasileiros, em algum momento precisamos abrir uma conta corrente. Seja para receber o salário, ou para administrar os negócios próprios, é impossível imaginar o movimento de dinheiro dentro de casa hoje em dia. Além de inseguro, é algo arcaico e que cria mais dificuldades do que benefícios. Então uma conta corrente é essencial. Mas como escolher o banco onde abriremos esta conta? Olhando de longe, todos parecem iguais, principalmente nos defeitos. De perto, existe um perde aqui ganha ali – nenhuma opção tem um pacote completo de vantagens. E olha que já tivemos muitos mais bancos que hoje em dia. E estamos falando de bancos privados. Porque os públicos e comerciais são apenas dois a nível nacional: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Mas uma pergunta que já me fizeram e que demorei para responder é: e os bancos públicos, vale a pena ter conta neles? E na Caixa, famosa por suas loterias e pelo financiamento de imóveis, é uma boa opção? Acredito que sim. Então separei as vantagens de abrir uma conta na Caixa para que você avalie e faça a melhor escolha.

01 – Caixa: juros menores

Os juros praticados na Caixa estão entre os menores do mercado, tanto no cheque especial quanto no empréstimo pessoal e até para o crédito  consignado.

02 – Caixa: facilidade na retirada de benefícios sociais

Sendo correntista da Caixa, você fica automaticamente incluído no recebimento eletrônico dos benefícios aos quais você estiver incluído como beneficiário. Exemplos são as cotas e o rendimento do PIS. Ao sair o calendário, você poderá optar pelo recebimento em conta diretamente com seu gerente ou pelo banking deles, e com isso evita filas nas agências. O seguro-desemprego também é depositado na sua conta corrente, enquanto as pessoas correntistas em outros bancos precisam ir até as lotéricas para resgatar.

03 – Caixa: crédito imobiliário

Este, sem dúvida, é o produto mais conhecido da Caixa – acho que mais do que as loterias. O financiamento de imóveis da Caixa é muito tradicional e conta com a segurança de estar fazendo com o banco que gere justamente os recursos que vem dos impostos para criar um fundo para financiar imóveis. Suas condições de financiamento são as melhores do mercado: prazos e taxas. Uma barreira que você precisará transpor com muita paciência é a burocracia: são muitos documentos, datas, um cronograma extenso até receber a aprovação para usar o valor de financiamento aprovado. Com o financiamento em curso, você pode antecipar parcelas usando saldos eventuais do FGTS ou recursos próprios, sempre da última para trás. Desta forma, você pode ir reduzindo o prazo se estiver visando a venda do imóvel em uma ocasião.

04 – Caixa: rede de atendimento de agências e lotéricas

Esta é uma característica que somente a Caixa e o Banco do Brasil possuem: são bancos com presença realmente nacional. E principalmente porque ambos cumprem funções sociais importantes, como a liberação de benefícios que falamos anteriormente e para agilizar pedidos de financiamentos imobiliários ou agrícolas – outro produto onde a Caixa participa ativamente. Além das milhares de agências, a Caixa também usa a sua rede de lotéricas para transações de pagamentos e depósitos em conta corrente ou poupança. Desta forma, podemos dizer que a Caixa realmente está presente em todos os municípios.

05 – Caixa: consórcios

Os consórcios da Caixa são bastante concorridos por cobrarem taxas de juros e de administração menores. E ela tem as opções de consórcios para imóveis, carros e motos. Uma das vantagens é poder fazer uma carta de crédito contemplada Caixa.  

3 segmentos de negócios que se beneficiam de aplicativos!

Que o mundo é digital, essa é uma realidade com a qual convivemos há alguns anos. Nada escapa ao uso da internet para manter relacionamentos e fazer negócios. Podemos dizer que dificilmente uma empresa terá sucesso de vendas no mundo dos negócios atual se não investir no mercado online – site, blog, redes sociais, e-mails marketing e tantas outras ferramentas. Porém, mal nos acostumamos com mundo digital e já estamos partindo para uma nova era de modelos de negócios: a criação de aplicativos em smartphones. Ter um aplicativo pode dar uma grande vantagem competitiva ao seu negócio em um momento que este tipo de canal de comunicação cresce mas ainda está pouco explorado. Basicamente as startups estão investindo com ideias inovadoras em Apps mas o mercado tradicional está começando a entender e investir. São grandes as chances de você ser inovador no seu segmento usando um aplicativo. Vamos falar de 3 segmentos de negócios que se beneficiam de aplicativos. Mas certamente você encontrará o caminho para o sucesso usando Apps se não estiver entre esses.

Um Aplicativo alavanca o seu negócio, mas requer cuidados

Um App ainda é um modelo de comunicação relativamente novo para a maioria das pessoas, então é importante entender bem o seu público-alvo.
  • Se ele é sensível a usar este canal – perfil.
  • Criar o App da forma mais interativa e direcionada ao negócio.
  • O App deve ser visualmente atraente, mas acima de tudo funcional, com roteiros simples para cada finalidade.

Vantagens competitivas do uso de um Aplicativo no seu negócio

As vantagens de ter um o App no seu negócio são muitas:

Maior visibilidade

Não é apenas sua marca existir; é estar no menu de aplicativos do seu cliente. Simples como clicar no Whatsapp. Só isto já motiva o uso. Aumento da taxa de vendas Um o App bem construído induz o cliente a uma compra ou contato em uma escala muito maior que o acesso pelo site.

Aumenta a competitividade do seu negócio

Estar em um App faz seu negócio dar um salto à frente dos seus concorrentes, conferindo um nível de modernidade.

Maior fidelização dos clientes

Ter um aplicativo no smartphone com a sua marca aumenta as probabilidades de ele lembrar da sua marca antes das demais no momento de pesquisar um produto ou serviço.

3 segmentos de negócios que se beneficiam de aplicativos

01 – Transportes

Solicitar um transporte por aplicativo é uma tarefa comum nos dias de hoje, mas ainda concentrado no transporte de passageiros no estilo taxi. Se você tem uma empresa de transporte de alunos ou de pequenas cargas prestando serviços para comércios ou clientes finais destes comércios, o App é uma ótima oportunidade de dar agilidade aos clientes. Cotar serviços por tipos de carga (mudança, pequenos aparelhos, compras), volume e peso, atuar como canal de comunicação com pais no caso de transporte escolar – neste caso as notificações são ótimas para comunicar problemas de trânsito, oferecer promoções de transporte em feriados.

02 – Consultorias

Este é um segmento que cresce muito digitalmente e onde um App pode ser um canal eficiente para receber pedidos de orçamento, expor a lista de serviços que a sua empresa oferece e principalmente usa-lo como visualizador e comunicação do projeto em andamento – etapas concluídas, notificações sobre ações etc. O segmento de Consultorias abrange um público que é sensível a novas tecnologias na sua grande maioria.

03 –Comércio de Produtos

Já existem supermercados criando aplicativos para que seus clientes possam agilizar pedidos de mercadorias. Você pode criar um espaço onde o cliente crie uma lista ou mais listas fixas e faça a escolha quando desejar comprar. Seu aplicativo pode ter interação com o estoque para comunicar faltas antes do cliente fechar o pedido – e notificações sobre a chegada deles.   Saiba tudo sobre a criação de Apps.