3 Dicas para se relacionar com seus seguidores

Independente da rede social que você esteja presente, acaba se tornando imprescindível o relacionamento que você tem com seus seguidores. Se tratando então de um perfil comercial onde você se apresenta como uma loja que vende produtos ou um profissional que vende serviços, pode ser preciso tomar alguns cuidados extras no que tange a comunicação com seus seguidores. 

Infelizmente nem todo mundo possui carisma ou o dom de se comunicar como um digital influencer e por isso é que devemos ficar de olho nesse fator. Então hoje vamos falar sobre como se relacionar com seus seguidores, sendo você uma loja, um profissional liberal ou utilizando um perfil pessoal. Veja!

Mantenha a regularidade nas postagens 

Se tem uma coisa que é considerado um fator chave para um bom relacionamento com seus seguidores é a frequência de postagens. A regularidade nas postagens atrai as pessoas e faz com que elas prestem atenção no seu conteúdo. Por exemplo, se você for um perfil de loja no Instagram, é interessante postar imagens com os produtos e variar com design bem trabalhado. 

Caso você não tenha tempo para trabalhar nessas imagens, pode contratar um freelancer que tem especialidade nessa área. Fechando alguns pacotes gráficos talvez se torne mais barato do que você imaginava. Também você pode baixar vídeo de outros sites e então postar como conteúdo no seu Instagram.

Saiba quem são seus seguidores (persona)

Um dos princípios do marketing atual é fazer pesquisas de ofertas, produtos ou persona. Persona é como é chamado o seu público alvo e suas características de mercado. Por exemplo, a persona de uma empresa de planos de saúde pode ser homem que tem idade entre 18 e 51 anos, que trabalha 8 horas por dia, tem faixa salarial de 1 a 2 salários mínimos e etc. 

Acima mostramos um exemplo da definição de persona para empresa de planos de saúde. Mas cada caso deve ser analisado separadamente.

É por isso que você deve analisar e fazer uma pesquisa para saber mais sobre o seu público. Para isso, uma solução bastante eficiente pode ser fazer essa pesquisa por e-mail. Mas no próprio Instagram você pode pedir para seus seguidores participarem de uma breve pesquisa através das enquetes nos stories.

Colha feedback e melhore seu conteúdo (monitorar)

A partir de que você elabora uma pesquisa para seus seguidores e colhe o resultado, terá munição suficiente para aprimorar seu conteúdo e saberá quais são as características do seu público. Com esses resultados na mão, você poderá se comunicar melhor com seus seguidores evitando um conteúdo que não seja tão interessante para eles.

É importante que você tenha essa configuração estabelecida nos seus conteúdos para que todos os novos seguidores possam identificar logo de cara do que se trata o seu perfil e, ao te seguir, não abandonem seu perfil por não receber o que pensavam que receberiam de conteúdo.

Gerir uma conta de rede social para sua empresa ou oferecer um serviço, como você pode ver, não é tão fácil assim. Portanto você deve prezar pela estratégia e aprimorar sempre mais! Espalhe a palavra para que seus funcionários ou amigos empreendedores saibam dessa responsabilidade.

Veja como escolher a melhor agência de marketing digital SP!

Encontrar uma agência de marketing digital em SP é fácil, mas hoje vamos te ensinar a escolher a melhor. Confira nossas dicas.

Agência de marketing digital SP

Na cidade que não dorme, é muito fácil encontrar uma agência de marketing digital SP. São empresas digitais que prestam serviços de qualidade para diferentes tipos de empreendimentos.

Por meio de uma agência digital é possível ter um negócio de sucesso. Afinal de contas, as agências de marketing digital em São Paulo contribuem para que os empreendimentos ganhem visibilidade e exposição por meio de suas páginas na web, que podem ser redes sociais, sites e blogs.

O que é uma agência de marketing digital?

Uma agência de marketing digital em sp nada mais é que uma empresa que ajuda outras empresas a terem sucesso, por meio da evolução digital para alcançar bons resultados com ações e estratégias que visam assegurar um bom posicionamento a marca.

Existem várias agências de marketing, de todos os tipos, para vários tipos de necessidades e cada uma possui uma particularidade que as tornam distintas.

Por isso, é muito comum encontrarmos uma agência de marketing e publicidade especializada em assuntos como lançamentos digitais, otimização SEO, inbound marketing, gerenciamento de redes sociais, produção de conteúdos em vídeos, imagens e textos, entre outros.  

Ao contratar uma agência de marketing digital em SP, a empresa vai contar com uma equipe focada em encontrar as melhores estratégias para promover a melhor campanha de publicidade, sempre com o interesse nos melhores resultados.

Como escolher a melhor agência de marketing digital em São Paulo?

Para escolher a melhor agência de marketing digital em SP é preciso que a mesma atenda a alguns requisitos importantes para o negócio.

Uma boa forma de começar a busca pela melhor agência de marketing são Paulo é por pedir recomendações de algumas pessoas que já contrataram campanhas publicitárias. Além disso, veja o que mais é preciso para contratar a melhor agência.

Defina quais são as suas necessidades

Definir quais são as necessidades de seu negócio é essencial para que você saiba escolher a melhor agência de marketing digital em SP.

Você precisa fazer um planejamento a curto e longo prazo, considerando os pontos mais importantes que devem ser executados primeiro. Além disso, é preciso expor isso na agência e ouvir quais as sugestões que mais se encaixam com o que você procura para seu empreendimento.

Estude os cases de sucesso

As agências de marketing digital em SP possuem os case de sucesso, que são projetos que já foram feitos para outros clientes e que geraram bons resultados. É um tipo de portfólio que pode ser disponibilizado para que você faça sua análise e pesquisa.

Se informe sobre a reputação da empresa

Outra dica de ouro é se informar sobre a reputação da agência de marketing digital em SP. Algumas agências deixam muito a desejar, mesmo passando a imagem de agência séria. O melhor é não correr o risco e reservar tempo para pesquisar sua fama.

Observe como a agência faz seu próprio marketing

Por fim, veja como a própria agência de marketing faz seu marketing. Por meio dessa análise você já vai tirar como será feita a sua.

Como vender porta de alumínio pela rede social? Aumente suas vendas!

As redes sociais se tornaram muito mais do que um passatempo. Hoje, muitos empreendedores usam delas para alavancar as vendas dos seus produtos, e para quem vende porta de alumínio, não seria diferente.

Portanto, confira a seguir algumas dicas de como aumentar suas vendas.

1. Selecione as redes sociais mais relevantes

O primeiro passo para aprender como vender pelas redes sociais, é identificar onde está o seu público-alvo, ou seja, os seus futuros clientes.

E para que esse processo seja mais simples, você pode se basear nas personas (que são personagens semi-fictícias criados pelo marketing para representar seu cliente ideal) em pesquisas que mostram o perfil do público de cada plataforma.

Onde você percebe que se encontra o público que mais se interessa por porta de aluminio para cozinha? É lá que você deve focar suas estratégias.

2. Use os recursos de vendas das redes sociais

Nos dias atuais, as redes sociais se tornaram tão fortes se tratando de negócios, que passaram a oferecer seus próprios recursos de vendas. Então, para agilizar as conversões, você pode usá-los e adicionar fotos das portas de alumínio que você oferece.

No Facebook existe a opção de adicionar uma loja à fanpage da empresa, e várias plataformas de e-commerce que se integram automaticamente à loja do Facebook, permitindo que seus clientes façam compras diretamente pela página ou chat.

Já o Instagram, criou o Instagram Shopping, que é outro recurso que está começando a se popularizar. Ele viabiliza as vendas pelo aplicativo a partir do catálogo de produtos do Facebook.

3. Compartilhe conteúdo com alto poder de conversão

Caso o Facebook seja a ferramenta escolhida, você pode investir em posts e anúncios com vídeos informativos sobre as portas de alumínio ou tutoriais que sejam relacionados a esse tipo de produto, pois estão em alta e garantem muito engajamento.

Agora, se o Instagram for elegido, a interação nos stories, e vídeos no reels têm atraído cada vez mais seguidores.

O ideal neste caso, é que você fique atento às tendências das redes sociais e crie conteúdos relevantes, cada vez mais focado em vendas, para atrair olhares e, consequentemente, mais clientes.

Além disso, é muito importante que você tenha em mente que o uso das redes sociais não deve se limitar apenas às vendas.

Uma das maiores vantagens em usá-las, é a possibilidade de interação com o público, que gera mais credibilidade e te dá a chance de melhorar ainda mais seu negócio através dos feedbacks recebidos, sejam eles positivos ou negativos.

Não existe nada mais atrativo para um visitante da página, do que uma empresa que dá atenção ao público, que responde dúvidas e se mostra interessado na satisfação dos clientes.

Isso faz com que mais e mais pessoas se atraiam pelo seu trabalho, pois a qualidade do produto não é a única coisa importante para um empreendimento. 

Portanto, faça das mídias sociais não apenas um meio de divulgação, mas também, um canal de atendimento ao cliente, pois isso também irá aumentar suas vendas.

Descubra como montar um negócio de camisa polo masculina nas redes sociais

Já pensou em vender camisa polo masculina nas redes sociais? Então, descubra neste artigo o passo a passo para montar seu negócio.  

Por que vender camisa polo masculina nas redes sociais?

A camisa polo masculina é uma peça muito versátil e confortável, por isso, muitos homens gostam de ter mais que uma peça dessa roupa.

Sendo assim, essa pode ser uma excelente estratégia de vendas e você pode investir nesse negócio com a certeza de que terá bons lucros. Mas uma coisa interessante é vender camisa polo masculina nas redes sociais.

As redes sociais são de grande ajuda para pequenos empreendedores, pois ela se torna um tipo de vitrine, que ajuda o empreendedor a alcançar o seu público alvo de maneira mais rápida. Dessa forma, a possibilidade de vendas é muito maior.

Por este motivo, é muito vantajoso vender camisa polo masculina branca, preta ou de qualquer outra cor.   

Como montar um negócio de sucesso?

Mas para vender pelas redes sociais camisa polo masculina é necessário seguir alguns passos para que o negócio dê certo. Muitas pessoas não entendem que as redes sociais podem ser uma grande oportunidade de negócios e por isso, não fazem o investimento correto.

Para que você tenha sucesso nesse negócio, vamos agora te mostrar alguns pontos que você precisa dar atenção.

Passe as informações corretas e completas

Ao decidir vender camisa polo masculina nas redes sociais você precisa passar as informações corretas e completas da peça.

É preciso ter em mente que o cliente vai se basear nas suas informações para decidir se irá comprar ou não a vestimenta. Por isso, coloque todas as informações necessárias na descrição do produto. Não economize palavras. Pois, isso pode ser o motivo pelo qual o seu negócio irá ter sucesso ou não.

Escolha uma área de atuação

Você precisa escolher uma área de atuação para vender suas camisas polos masculinas. Por exemplo, você precisa determinar um limite quanto a região que você irá atender. Você precisa definir quanto a entrega do produto, se vai atender apenas sua região ou outras regiões pelo brasil.

Também é preciso lembrar que quanto maior a sua área de atuação, ou seja, o território que você irá atender, maior será a possibilidade de vendas.

Crie conteúdo para chamar atenção

Você não pode apenas se limitar a postar fotos das camisas polo masculinas com alguma descrição e achar que só isso basta. É preciso criar conteúdos, mas não qualquer conteúdo. Eles precisam ser interessantes para seu público, incentivando o desejo da compra.

Nesses conteúdos você pode tirar dúvidas, mostrar opções de looks e exaltar os benefícios da camisa polo masculina.

Mostre o preço sem cerimônias

Algumas pessoas ficam muito aborrecidas quando se interessam por um produto nas redes sociais e ao procurar saber o valor são direcionadas para um chat. Por isso, mostre o preço sem cerimônias.

Todo mundo sabe que o produto tem seu preço, então assim que alguém perguntar, responda.

Responda e tire dúvidas dos clientes

Responder e tirar dúvidas dos clientes são muito importantes para um negócio. Sendo assim, não hesite em deixar para depois, responda assim que possível, pois isso pode significar mais uma venda de camisa polo masculina.

Como montar um e-commerce de moda praia?

Montar um e-commerce de moda praia não é tão simples quanto parece. É preciso ter um bom planejamento para que o negócio online dê certo.

Quando falamos de e-commerce é necessário traçar algumas estratégias para atrair a atenção do público e conquistar vendas. Mas também é necessário avaliar algumas questões importantes como por exemplo, local para estoque do produto e a forma de entrega.

Tem muita coisa envolvida em um e-commerce de moda praia, mas neste artigo vamos explicar o passo a passo para você montar o seu.  

Conheça seu público alvo

É de extrema importância você conhecer seu público alvo. Mas você pode estar se perguntando: ‘não é um e-commerce de moda praia?’

Acontece que por pensar assim, é que muitos empreendedores não conseguiram ir adiante com seus negócios online. Não é porque é moda praia que seu público já está definido.

Por exemplo, para quem você pretende vender, para homens ou mulheres? Para qual faixa etária? Seu público é adulto ou infantil?

São questões como essas que precisam ser definidas para que suas estratégias sejam melhor elaboradas.

Tenha bons fornecedores

Outra questão muito importante é quanto a qualidade de suas peças de moda praia. Para ter produtos de qualidade você precisa ter bons fornecedores, mesmo que isso signifique pagar um pouco mais.

Você precisa entender que se a mercadoria for de boa qualidade seus clientes vão indicar sua loja para outros, além de voltar a comprar mais produtos. Então não desista de ter bons fornecedores e garantir a qualidade nas vendas.  

Tenha várias opções de pagamento

Ter várias opções de pagamento é importante hoje em dia. Não se limite a disponibilizar apenas a forma de pagamento que seja conveniente para você. Você sempre precisa pensar no cliente.

Além disso, você pode sugerir para seus clientes que utilizam cartão para consultar seus limites. Por exemplo, você pode deixar no site uma área específica para que as pessoas acessem a plataforma de seus cartões e façam a consulta. Por exemplo, para saber o limite cartão Magazine Luiza, o cliente só precisa clicar na sua indicação que será direcionado para site do próprio cartão.

Parece bobagem, mas é um grande diferencial que ajuda muito na hora da compra.

Utilize as redes sociais

As redes sociais são estratégias muito eficientes para atrair mais clientes para um e-commerce de moda praia. Você com certeza já deve ter visto alguma divulgação dessa área na sua rede social.

Então, por se tratar de uma ferramenta poderosa, utilize as redes sociais para promover seu e-commerce de moda praia. Aproveite para publicar alguns de seus produtos, dê dicas de como usá-las, e não esqueça de fazer promoções, pois isso atrai muitos clientes.

Defina como será a entrega

Outra coisa que você precisa definir no seu e-commerce de moda praia é sobre como será sua entrega. Você precisa decidir se vai cobrar frete ou não, se vai vender para o Brasil todo ou só algumas regiões.

Tudo isso precisa estar definido antes mesmo de você colocar seu e-commerce em funcionamento.

Aposte nas fotos de qualidade

As fotos dos seus produtos precisam ser impecáveis, ou seja, com muita qualidade. Fotos assim atraem mais olhares e as chances de alguém comprar seus produtos serão maiores.

Qual o melhor site para comprar seguidores no TikTok

Se você vem se encantando com a rede social mais bombada no mundo nos últimos tempos que é o TikTok e deseja se tornar grande por lá, porém, não sabe nenhuma forma de fazer com que isso aconteça, saiba que comprar seguidores é uma ótima forma para começar.

Porém, a pergunta que você deve estar se fazendo, é: “por onde posso fazer isso”? Bom, neste artigo iremos te mostrar qual o melhor site para comprar seguidores no TikTok, quais os benefícios e se vale realmente a pena. Continue lendo.

Saiba o que é o TikTok e quais são os benefícios em comprar seguidores nessa plataforma

Nesta era da digitalização e modernidade, são pouquíssimas as pessoas que estão fora da internet e, consequentemente, das redes sociais. E é por estes motivos que novas plataformas surgem a todo momento. Se você é adulto, principalmente, e nasceu nos anos 90 ou anos antes, sabe que desde então diversas redes sociais surgiram e se foram para que outras tomassem seu lugar.  

As pessoas estão frequentemente procurando maneiras de se conectar umas com as outras, e é isso que faz com que todas as mídias sociais bombem tanto. Quando você visita a App Store ou o Google Play e pesquisa por redes sociais, se depara com centenas de apps para escolher, porém, alguns acabam fazendo mais sucesso entre os usuários do que outros. E foi exatamente isso que aconteceu com o TikTok, que ultrapassou 1,5 bilhão de downloads em todo o mundo em 2019, se tornando a rede social mais usada, ultrapassando o Facebook.

E os benefícios em comprar seguidores para o crescimento do seu TikTok vão desde conseguir viralizar e ganhar fama, até conseguir ganhar dinheiro com o mesmo.

Com um perfil grande, você pode passar a monetizar e até mesmo fechar parcerias com grandes empresas.

Melhor site para comprar seguidores no TikTok

Com o aumento da necessidade em engajar e alcançar a fama na rede social, algumas empresas e sites têm se especializado em vender pacotes de curtidas, visualizações e, claro, seguidores.

Porém, nem todas as empresas são confiáveis, e é por isso que você deve estar atento ao que está adquirindo e com quem.

Entretanto, algumas empresas, como a SocialStar, têm total confiança entre os usuários que compram seus serviços. Podemos ter certeza disso ao lermos os depoimentos de clientes que eles deixam disponíveis em seu site.

A SocialStar é uma agência de marketing em redes sociais com anos de experiência, 100% de segurança e 100% de garantia.

Por lá, eles vendem pacotes de 500 até 20.000 seguidores, de diversos preços diferentes.

Você não precisa fornecer sua senha, o método é cem por cento seguro e seus seguidores são entregues em até 48h.

São seguidores brasileiros, reais, e você possui 100% de garantia ao fazer sua compra.

Vale realmente a pena comprar seguidores no TikTok?

Se você deseja fazer com que seu TikTok se expanda e vá além do que apenas um passatempo, com certeza valerá a pena comprar seguidores para impulsionar isso.

O que garante com que você cresça, é o quanto você é visto por lá. Todas as publicações no TikTok são classificadas por popularidade.

E ao comprar seguidores, você consegue aumentar significativamente suas chances de acessar a guia “Tendências”.

Então, sim! Vale muito a pena comprar seguidores no TikTok se você deseja que seu perfil se torne grande.

Dicas para vender software on-line

Vender um software exige uma série de pontos que não devem ser descartados, como por exemplo, a necessidade de saber apresentar bem seu produto, estar atento a todos os seus detalhes e ter total segurança de que está oferecendo algo com 100% de qualidade para os seus clientes.

Mas para conseguir bons resultados, existem alguns caminhos importantes que devem ser seguidos para que resultados excelentes e bons lucros sejam alcançados. Então, veja a seguir algumas dicas para vender seu software on-line.

Tenha um site perfeito

A primeira impressão que o cliente terá ao entrar no seu site é a mais importante, pois se ele não funciona bem, não tem uma boa formatação e um layout sem nenhum atrativo, é fato que não irá esperar muito do seu software.

Se a pessoa tiver a impressão de que você não domina a tecnologia necessária na criação de um bom site, terá certeza de que acontecerá o mesmo com um software.

Portanto, invista em um ótimo design, invista tipografia, cores e grafismos. E o principal, garanta que ele seja funcional e rápido de abrir.

Crie ótimos conteúdos para o seu site

Além de uma boa aparência, seu site deve conter um conteúdo impecável para que um possível cliente conheça e entenda o que o seu software oferece, quais são suas vantagens e seus benefícios, que é o que fará com que ele se sinta atraído e queira adquirir seu software.

Por exemplo: se você deseja vender um sistema para condomínio, precisa deixar claro para os possíveis compradores as vantagens que terão com ele.

Para isso, coloque em sua página inicial uma chamada de efeito e um breve parágrafo descrevendo detalhes e o posicionamento do seu software. Deixe bem claro, de maneira persuasiva porque o cliente deve comprar o seu software e o que o faz superior aos concorrentes.

Crie também ícones que explicam todas as funcionalidades que ele possui, alguns depoimentos de clientes que o adquiriram, notícias da mídia, entre outras coisas de sua escolha.

Considere desenvolver um trial ou um plano freemium

Trial: teste da versão completa do software, que na maioria das vezes, tem acesso por tempo limitado.

Plano freemium: versão disponível para sempre, porém, com menos funcionalidades.

Oferecer a possibilidade de testarem seu software, aumentará as chances para que queiram comprá-lo. E fazer isso te dará uma ótima oportunidade de mostrar todos os atributos que ele possui.

Aposte em tutoriais em vídeo

É um fato que nem todas as pessoas que precisam de um software vão saber como operá-lo. Incluir vídeos explicativos, de forma criativa e didática ao mesmo tempo, será mais um diferencial.

Se preocupar em ensinar seus clientes como devem operar o seu software é uma ótima maneira de conseguir vender e lucrar mais, pois alguns clientes se preocupam muito com a sua usabilidade e intuitividade.

 

Esteja presente nas redes sociais

O marketing nas redes sociais pode surtir muito efeito se for feito da maneira correta.

A ferramenta de anúncios do Facebook pode impulsionar bastante suas vendas e o Instagram pode servir como um ótimo meio de divulgação e apresentação de produtos, quando feitas com boas imagens, banners, vídeos no reels etc.

O LinkedIn, por sua vez, é bastante importante para captura de leads B2B (business to business – potenciais clientes empresariais).

Portanto, não deixe de fazer postagens com conteúdos pertinentes e informativos para o seu público-alvo. Fazer propaganda do seu software 100% do tempo poderá saturar suas redes sociais e afastar seus seguidores, então invista em informações úteis para serem usadas no dia a dia de trabalho.

 

Invista em SEO

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em saber através de softwares analíticos quais são as palavras-chave que seu público-alvo mais usa para fazer buscas na internet sobre o produto que você quer oferecer e que têm a ver com o seu negócio.

Então, para ganhar um melhor posicionamento nas ferramentas de busca, use essas palavras-chave em seu site para atrair mais público.

Quebre tabus e invista no mercado de Sex Shop

Investir em produtos eróticos é uma grande oportunidade para sair do convencional e obter grandes ganhos.

Por que vender produtos eróticos vale a pena?

O mercado de sex shop está em alta e, na época em que estamos vivendo, é preciso ir atrás de oportunidades. Com base nos dados da Abeme (Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico), este setor teve um aumento de 12% entre Março e Maio e isto só faz com que a certeza de que as pessoas estão investindo nestes produtos, aumente.

O distanciamento social levou adultos de todas as idades a quebrarem um antigo preconceito com relação aos produtos eróticos e fez com que se rendessem, o que é algo muito positivo no que se refere ao conhecimento pessoal. Todo adulto, independentemente de gênero ou idade, deveria investir em saber mais sobre o que gosta e o que não gosta no que se trata sobre o corpo e a sexualidade. Tendo tudo isto em vista, você consegue ver que este é um mercado muito promissor. Nos próximos tópicos iremos explicar como você pode começar. 

Por onde começar?

Se você ainda não entende nada sobre o mercado erótico, é importante buscar informações e conhecer mais sobre os produtos que estão em alta. 

Existem diversos tipos de produtos, como: acessórios, vibradores, géis, óleos e demais produtos que podem interessar seus clientes. Fazer uma visita em um site de sex shop atacado é um ótimo primeiro passo. 

Estude sobre o Marketing Digital para Sex Shop:

O marketing digital pode ser uma forma de gerar mais vendas em seu sex shop. É muito importante que você conheça esse modelo de marketing, pois ele faz com que tenha mais domínio sobre o interesse do seu público e o poder de aumentar seus lucros no e-commerce.

Defina e conheça sua persona:

Persona é uma representação do seu cliente ideal. Elas são criadas através de análise, pesquisa e observação. Você precisa saber quem está tentando alcançar e o que querem ver. Através disso, saberá exatamente o perfil do cliente que compra na sua loja e o que ele está à procura.

Aposte na identidade visual:

A identidade visual é uma das maiores estratégias para estratégias de marketing para e-commerce, pois além de chamar a atenção do seu público, expressará a ideia de sua empresa e demonstrará qualidade e responsabilidade. Deixe duas mídias sociais de uma forma que atraia e prenda seus clientes.

Invista em Marketing de Conteúdo:

O Marketing de conteúdo é uma estratégia com foco na criação e distribuição de conteúdo relevante. Além de estar em busca de produtos, seus clientes também precisam de informação. Invista em conteúdos com mensagens educativas e informativas, como por exemplo: “saúde sexual” e “como atingir o prazer com cada produto específico”, isso fará com que mostre que entende sobre o mercado erótico e ganhe a confiança deles.

Por fim, é necessário que use seu tempo para pesquisar e aprender mais sobre o mercado erótico para proporcionar uma boa experiência aos seus clientes. Busque todas as ferramentas possíveis, pois com elas você sempre terá informações para continuar crescendo e otimizando suas estratégias de venda.

5 motivos para contratar uma agência de marketing digital

Muitas pessoas ficam em dúvida quando o assunto é marketing digital. Será que é melhor investir em um setor interno ou terceirizar essa atividade? Quais os benefícios da contratação de uma agência para lidar com o marketing digital do meu negócio? Se você já se perguntou isso, esse artigo é para você! Hoje, daremos cinco motivos pelos quais você deve contratar uma agência de marketing digital. Ficou curioso? Continue lendo para saber mais!

1. Trabalho feito por especialistas

A expertise e o conhecimento de profissionais treinados e experientes é incomparável. A junção de conhecimento técnico e recursos específicos não é fácil de conseguir sem a ajuda de uma agência de marketing digital.

Com o suporte de uma empresa desse ramo, é muito mais fácil de traçar metas, alcançar resultados e converter o volume esperado de clientes.

Graças ao trabalho de especialistas com as técnicas e métodos de posicionamento mais relevantes e atuais do mercado, uma agência é capaz de transformar erros em acertos, redesenhar caminhos e manter o que está funcionando para a sua empresa.

Dentro de um planejamento de marketing digital, você encontrará serviços como:

  • SEO;
  • Inbound Marketing;
  • E-mail Marketing;
  • Link building, etc.

Esses são apenas alguns exemplos de técnicas que podem alavancar os seus negócios e mudar os seus números significativamente.

2. Orçamento gerenciado com eficiência

Normalmente, as agências de marketing digital se responsabilizam pelos investimentos em ações de links patrocinados, os anúncios pagos, feitos em plataformas como o Google Ads, o Facebook e o Twitter Ads.

A maioria dessas empresas conta com profissionais especializados em gerir os investimentos a fim de aumentar o retorno sobre investimento e potencializar os seus ganhos. Eles possuem conhecimento sobre onde, como e quando investir, o que aumenta os resultados, respeitando o limite de orçamento previamente estabelecido. 

Sem a ajuda de uma agência, é muito mais difícil gerenciar a verba para ações desse tipo, e nem sempre é possível prever quais as melhores opções de investimento com a mesma precisão de um profissional especialista.

3. Uso de métricas e indicadores

Somente uma agência de marketing pode oferecer todas as ferramentas necessárias para a visualização macro e micro de análises e relatórios de desempenho baseados na performance do cliente durante a prestação dos serviços. Isso permite a identificação de brechas, tanto oportunidades de crescimento quanto falhas que precisam ser corrigidas.

Os profissionais de marketing digital são capazes de selecionar os indicadores de desempenho (KPIs) mais estratégicos para impulsionar as análises de resultados e direcionar seu negócio de acordo com os parâmetros previamente estabelecidos.

4. Redução de custos

Por mais que os custos de contratação de uma empresa de marketing digital sejam significativos, imagine o quanto você não gastaria mantendo uma equipe interna com especialistas nessa área?

Sem contar todas as ferramentas que você teria que comprar e manter, porque a maioria é paga e requer renovação periódica de licença. Além disso, mesmo fazendo um alto investimento, sua empresa provavelmente não contaria com a mesma quantidade de profissionais encontrada em uma agência e você acabaria tendo mais prejuízos na tentativa de economizar.

5. Uso de ferramentas de marketing digital

Como dito acima, as ferramentas de marketing digital são pagas em sua grande maioria e não são baratas. Mas uma agência oferece todos os serviços que você precisa utilizando esses softwares, como ferramentas de SEO, buscadores de palavras-chave especializados e pagos e gerenciadores de redes sociais. Esses programas são essenciais, pois atuam na otimização de campanhas, na automação de tarefas e na análise de resultados.

Além do custo dessas ferramentas ser alto, principalmente para empresas de médio e pequeno porte, você precisaria treinar todos os seus funcionários e manter a licença ativa dos softwares para que não expirassem. Tudo isso geraria um gasto muito grande e um trabalho que pode ser facilmente poupado com a contratação de uma empresa de marketing digital, que fornece tudo o que há de melhor e mais tecnológico em marketing para impulsionar o seu negócio.

Essas foram algumas das principais razões pelas quais você deve contratar uma agência de marketing digital. E então, o que você acha mais vantajoso para a sua empresa?

Veja como tornar o seu negócio reconhecido na internet (Foto de Andrea Piacquadio no Pexels)

Veja como tornar o seu negócio reconhecido na internet

Para quem tem uma marca própria em um negócio online, a Certificação do Google Ads é fundamental para se tornar reconhecido entre os internautas. 

A certificação nada mais é do que um credenciamento profissional que o Google fornece aos internautas capazes de utilizar as ferramentas básicas e avançadas do Google Ads. 

Com a certificação a empresa mostra para os clientes que ela é reconhecida pelo Google como especialista no seu nicho.

Esse reconhecimento é muito importante para que o seu negócio seja visto como autoridade no assunto. Mas, a propaganda “boca a boca” continua sendo a mais eficiente. Como assim “boca a boca”? Existe isso na internet? Sim! Veja como. 

Faça um excelente atendimento 

Você já foi a alguma loja e saiu de lá sem comprar o produto porque não foi bem atendido? Pois é! Isso é horrível e acontece muito no mercado digital também. 

Fique atento às suas mídias sociais e a todos os seus meios de comunicação. É por eles que você saberá se as pessoas estão “entrando” em sua loja e esperando por um atendimento de excelência. 

Jamais deixe seu cliente no “vácuo”. Se alguém fez algum comentário no seu post, uma crítica, elogio, pergunta,… Responda! E faça isso o mais imediato possível. As pessoas precisam sentir acolhidas em seu negócio. E nem é preciso dizer que o atendimento cordial precisa fundamentar essa comunicação, não é mesmo?!

Ouça os seus clientes 

Você precisa ter em mente que os clientes podem até não comprar o seu produto, mais eles desejam intensamente serem ouvidos. Em muitos casos, a venda só vem a partir de uma boa escuta.

Por isso, empreste os seus ouvidos para escutar os seus clientes. Ouça as suas queixas, comentários, seja amigo dessas pessoas. Elas precisam saber que mais do que a preocupação com o lucro, você está preocupado com o bem-estar do seu cliente.

Surpreenda os seus clientes com datas comemorativas

Quem não gosta de receber um presente quando faz aniversário? Quem não gosta de receber uma mensagem especial em alguma data comemorativa, como Natal, ano-novo, dia da mulher,… ? 

Surpreenda os seus clientes nessas datas comemorativas. Envie uma mensagem carinhosa, forneça um brinde, faça essa pessoa se sentir especial. Isso com certeza, fará toda a diferença no seu negócio. 

Apresente soluções para os problemas do seu cliente

Há alguma intenção na procura de um produto. Por mais simples que seja, todo mundo tem um motivo quando vai adquirir algo. Assim são os seu clientes. E você, como um bom empreendedor precisa fornecer a solução. 

O seu produto precisa resolver o problema do seu cliente. Para isso, investigue quais são os desejos e problemas do outro e apresente a solução: o seu produto. 

Faça promoções

Todo mundo adora uma promoção! Por isso, não deixe de investir nessa estratégia que é infalível. O que vai te diferenciar da concorrência e te tornar reconhecido na internet é a promoção diferenciada que você pode oferecer. 

Faça uma pesquisa de mercado e ofereça promoções reais. Promoções que vão valer a pena para o consumidor. Saiba que os consumidores do mercado digital são os mais exigentes e inteligentes. Ele sabe muito bem quando uma promoção está vantajosa ou não.