Estratégia de Mídias Sociais: O que fazer para promover sua empresa funerária no TikTok, Instagram e Facebook?
As empresas funerárias são responsáveis por oferecer apoio aos familiares enlutados, que perderam um ente querido assegurado por um de seus planos. A depender do modelo de serviço, é possível ter auxílio tanto no processo de acolhimento ao luto, quanto nos demais procedimentos fúnebres.
Portanto, processos como a preparação do corpo, o traslado, o velório, o enterro e a cremação são facilitados por essas companhias especializadas. Com inúmeros benefícios, tais serviços têm sido cada vez mais procurados e os empresários devem saber como aumentar seu alcance de maneira respeitosa e humanizada.
As redes sociais são excelentes para aplicar estratégias de venda, assim como, para alcançar e fidelizar clientes. Pensando nisso, o presente artigo tem o objetivo de evidenciar as melhores formas de promover o seu negócio no TikTok, Facebook e Instagram, as mídias mais queridinhas do momento. Não deixe de conferir!
Tik Tok
O Tik Tok é uma rede social que tem crescido de maneira exponencial nos últimos anos. Por ser um aplicativo majoritariamente de vídeos, é importante pensar em produzir conteúdos explicativos, respeitosos e interessantes para os usuários. Apesar de ser muito famosa pelas dancinhas e trends coreografadas, a plataforma atende todos os públicos.
Em 2021, a CNN Brasil demonstrou que a rede social chega a alcançar 1 bilhão de usuários ativos por mês. Portanto, investir em estratégias para o Tik Tok é uma boa pedida.
Existe a opção de criar vídeos de até 5 minutos, sendo possível explicar sobre o funcionamento dos diferentes serviços, como: Plano Funeral de Assistência, de Auxílio e Seguro Funeral. Lembre-se de pesquisar sobre o seu público e criar conteúdos que tragam uma boa experiência aos usuários.
O Instagram é uma rede social muito interessante para criar um relacionamento próximo com os clientes. Isso se dá, pois, a plataforma possui o recurso dos stories, que possibilitam a criação de conteúdos diariamente, de forma descontraída e capaz de permitir aos usuários o acompanhamento da rotina da empresa.
É claro que isso deve ser feito de forma leve, principalmente no segmento de seguros e assistências funerárias. Você pode compartilhar explicações a respeito dos planos, oferecer cupons, promoções ou mesmo abrir caixinhas de perguntas para que os clientes enviem suas principais dúvidas.
Nos stories também é viável compartilhar os depoimentos da clientela, já que isso passa confiança para quem deseja fazer a contratação dos serviços. Na timeline, você pode evidenciar os seus diferenciais como empresa, além de demonstrar respeito às diferentes religiões, crenças e formas de lidar com o luto.
O Facebook também pode compor uma excelente estratégia, complementar às demais apresentadas anteriormente. Com uma página bem construída, é possível receber avaliações de clientes, que são dadas através de depoimentos e estrelas. As estrelas classificam o serviço de 0 a 5 e podem transmitir confiança aos clientes em potencial.
Uma outra vantagem da rede, é que os textos podem ser conteúdos capazes de viralizar, além de existir a possibilidade da contratação de mídia paga, denominada Facebook Ads. Lá você anuncia seu negócio e consegue alcançar mais pessoas, o que intensifica os resultados de fechamento.
Portanto, dê espaço para os feedbacks e compartilhe conteúdos memoráveis sobre a empresa, como os novos planos disponíveis, as promoções, momentos marcantes na história e semelhantes.