Publicidade online: tudo o que você precisa saber em 2022
As tendências da publicidade online para 2022 prometem ser muito interessantes.
Na verdade, embora 2020 tenha sido um momento estranho para os profissionais de marketing, as tendências de publicidade destacadas no blog do ano passado estão se provando extremamente relevantes.
As compras e a navegação online foram mais prevalentes do que antes – 87% das famílias fizeram compras online este ano, em comparação com 82% em 2019 – simplesmente porque não podíamos sair de casa.
Aqueles que aperfeiçoaram suas estratégias de publicidade online prosperaram.
Então, como devemos continuar em 2022? E quais tendências podem nos levar ao sucesso no próximo ano?
Consideramos algumas das tendências de publicidade online mais importantes neste artigo.
Otimização de criativo
Em 2022, a publicidade exigirá um foco na eficiência e eficácia. É aqui que entra a otimização criativa e o conceito de otimização automática de anúncios.
Ninguém quer passar horas brincando com preferências em uma campanha publicitária para poder anunciar no google.
Os anúncios de aplicativos automatizados do Facebook são algo a considerar em 2022, pois permitem que você simplifique as campanhas e o gerenciamento durante a realização de testes a / b para determinar quais anúncios estão funcionando mais para você.
Esses anúncios otimizados também fazem o trabalho braçal em termos de localização. Permitindo que você descubra onde seus clientes estão para oferecer publicidade mais direcionada.
Além disso, alcance públicos mais amplos do que você talvez pensasse.
Publicidade no jogo
Durante a pandemia, muitos de nós nos pegamos navegando na app store em nossos telefones para encontrar jogos para passar o tempo. E talvez ao completar um nível, talvez tenhamos visto um anúncio.
Na maioria dos casos, os jogadores recebem uma vantagem por assistir a esses anúncios – talvez mais créditos pelo jogo ou mais vidas.
Isso significa que vale a pena assistir ao seu anúncio. E o mais importante, algo de que se lembram muito depois de passarem para o próximo nível.
Embora alguns possam não apreciar essa interrupção em sua experiência de jogo, podemos esperar que essa tendência de publicidade online continue em 2022 – e é algo para aproveitar.
Com 50% das vendas de videogames sendo atribuídas a jogos para celular, essa é uma área de oportunidade para muitos profissionais de marketing.
Segmentação contextual (novamente)
Esta é uma tendência que dificilmente desaparecerá. Isso porque nunca foi tão importante que sua publicidade chegue ao público certo.
Os usuários esperam anúncios que os atraiam, que reflitam seus ideais e valores e que ofereçam os produtos ou serviços de que precisam.
Uma rápida recapitulação: o que é segmentação contextual?
A segmentação contextual melhora a relevância dos anúncios combinando palavras-chave, localização e até hábitos de navegação para oferecer anúncios que um usuário pode achar atraente.
Seu anúncio é exibido não por causa do que o usuário está procurando, mas com base na relevância do conteúdo do site e nas palavras-chave vinculadas a ele.
A segmentação contextual melhora a relevância do seu anúncio. Assim, garantindo que apenas aqueles que possam ter interesse no que você tem a oferecer sejam colocados à frente de sua marca.
Também é favorável à privacidade, algo que preocupa cada vez mais os usuários on-line.