3 ações de marketing que podem turbinar os seus ganhos (Foto de Lukas no Pexels)

3 ações de marketing que podem turbinar os seus ganhos

O primeiro objetivo ao iniciar um negócio é chegar a esse ponto em que você pode se considerar “colocado”. Em suma, sua liquidez é estável, você pode pagar despesas e impostos sem grandes sacrifícios, tudo corre bem. 

Nesse ponto, no entanto, você se depara com uma escolha: ou está gostando do momento ou está buscando um novo crescimento com simulador lotofacil

Seja pago no projeto (não por hora)

Ser pago a uma taxa horária pode parecer a melhor opção, pois você só precisa marcar o tempo gasto em um projeto e enviar a fatura por hora ao seu cliente. Existe e, na realidade, às vezes é o único caminho a seguir, no entanto, considere que:

Você não é pago para se tornar mais eficiente e mais rápido na conclusão do trabalho;

Alguns clientes podem contestar sua taxa horária e “puxar” o preço;

Ao colocar muita ênfase no tempo necessário para concluir o projeto, você corre o risco de diminuir seu valor.

Se o seu preço for fixado diretamente no projeto, desvie a atenção para o seu valor e, nesse caso, o fato de você concluí-lo em breve será um mérito adicional que será reconhecido pelo cliente.

Aumente suas tarifas com novos clientes

Com muita frequência, eles concentram seus esforços na busca contínua de novos empregos, investindo muita energia em marketing e em negociações com novos clientes. O que é bom, se não fosse pelo fato de quase todo mundo não pensar em aumentar suas taxas, ou apenas evite fazê-lo por medo de assustar novos clientes em potencial.

Muitos estabelecem uma taxa, que eles acreditam ser o infame “preço de mercado”, e ano após ano também a mantêm com novos clientes. É certo oferecer um preço competitivo quando houver necessidade de adquirir experiência ou criar um nome em um determinado setor. Mas quando você tem a experiência e o nome, não há razão para mantê-la.

O preço de mercado não existe! Até os supermercados não vendem as mesmas maçãs pelo mesmo preço!

Parece demais? Se você sabe que oferece um serviço de qualidade que satisfaz seus clientes atuais, pelo menos tente. Você não está enganando ninguém e, se estiver realmente convencido do serviço que pode oferecer, será uma boa maneira de ver se os outros estão convencidos e dispostos a pagar por isso.

Melhore sua produtividade

Pense em qualquer projeto que você concluiu: instalar uma caldeira, colocar um piso, criar um design do site, escrever um texto, um trabalho de edição de fotos …

Não importa que tipo de projeto seja, o importante é que, antes de começar, você tenha uma ideia aproximada do tempo que levará para concluí-lo. Você entendeu? 

Bem, agora imagine que você pode entregar o projeto em menos tempo e ainda receber o mesmo valor. Não seria ruim, seria? Isso significaria ter mais tempo para se dedicar a outros projetos. Em outras palavras, isso significaria melhorar sua produtividade.

Use a técnica 50-20-50: concentre-se no trabalho por 50 minutos, faça uma pausa de 20 minutos e depois continue por mais 50 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *