Dicas sobre como realizar um valuation para o seu negócio
Você conhece essas dicas que diminuirão a avaliação da sua empresa na hora de vendê-la? A maioria dos empresários deve conhecer essas cinco coisas não tão fabulosas, mas não sabe.
No mundo das fusões e aquisições, quando chega a hora de vender sua empresa, você tem uma chance de acertar, principalmente se souber como fazer a valuation para pequenas empresas.
Tanto na vida quanto nos negócios, o sucesso advém de fazer mais do que funciona e menos do que não funciona. O sucesso no mundo das fusões e aquisições é tão simples.
Avaliação da empresa de registros financeiros
Nas fusões e aquisições, as primeiras impressões podem causar ou quebrar a avaliação da sua empresa.
Você conhece a maneira mais rápida de criar dúvidas e incertezas na mente de seu futuro comprador?
- Forneça registros financeiros não confiáveis.
- O negócio de vender um negócio é um jogo de soma zero.
- Os compradores esperam e rezam para que você cometa erros.
Todo erro que você cometer no bolso do seu futuro comprador com seu dinheiro suado. Registros financeiros não confiáveis diminuem a avaliação da empresa e podem custar-lhe o negócio.
Do ponto de vista do comprador, se seus registros financeiros estão errados, o que mais está errado? No mundo das fusões e aquisições, sua moeda é a confiança.
Registros financeiros não confiáveis quebram a confiança do comprador e do banqueiro de investimentos.
Se você acha que pode corrigir seus registros financeiros e encontrar outro comprador, pense novamente. Você perdeu a confiança do seu banqueiro de investimentos e precisará encontrar outro.
Se você deseja uma avaliação alta da empresa, seus registros financeiros devem ser irrepreensíveis.
Por melhores que sejam seus contadores, eles dependem das informações que você fornece. Em outras palavras, limpe seu ato, a partir de hoje.
Seu futuro comprador é inteligente e experiente. Seja inteligente e tenha registros financeiros limpos e precisos. Você conhece o próximo fator que reduz a avaliação da sua empresa, na melhor das hipóteses, e pode até custar o negócio na pior?
Por que uma alta dependência de um único cliente cria uma baixa avaliação da empresa
Na economia global de hoje, é comum trabalhar com grandes empresas multinacionais. Em um piscar de olhos, você tem distribuição nacional. Sua empresa vai de zero a herói.
Deseja saber a maneira mais rápida de criar uma baixa avaliação da empresa, na melhor das hipóteses, ou custar o negócio na pior? Sua empresa depende muito de um único cliente.
Dependendo de um único cliente, a maior parte do seu lucro é um desastre esperando para acontecer.
Coloque-se no lugar de seu futuro comprador. O único cliente que gera a maior parte de seus lucros pode estar aqui hoje e amanhã. Avaliação da empresa à parte, contar com um cliente evita uma interrupção no mercado.
Quando se trata de clientes, há força nos números. Quanto mais clientes você tiver, menos confiança terá em um único cliente. Enquanto os clientes vão e vêm, seus lucros e sua longevidade permanecem intactos.
Faça a coisa certa para o seu negócio ao buscar uma alta avaliação da empresa. Garanta que seus lucros não estejam vinculados a um cliente. A dependência do seu negócio em determinadas áreas gerará uma baixa avaliação da empresa.