4 razões para sua estratégia de marketing incluir o WhatsApp
Por mais que o WhatsApp seja uma plataforma que ofereça conversa privada e mais conveniente, o marketing também é uma das estratégias que tem chamado a atenção de profissionais da área.
O WhatsApp é a plataforma de bate-papo mais popular do mundo, os as pessoas podem enviar mensagem de texto, chamadas em vídeo, envio de fotos, vídeos, entre outros. Permite acesso no celular ou no computador. Simples de baixar no yowhatsapp.
A maioria dos profissionais de marketing acha difícil conseguir criar uma audiência no WhastApp. Porém, agora quando já se tem uma lista de público-alvo para a plataforma, com os dados de clientes, fica mais fácil.
Outra preocupação que os profissionais de marketing encontram é que eles não querem ser invasivos, enviando uma mensagem direta ao cliente através do WhatsApp. Porém, com mensagens inteligentes, relevantes, é possível alcançar o resultado esperado sem ser bloqueado.
1 – WhatsApp é uma plataforma de mensagens muito usada
De acordo com o WhatsApp, a plataforma conta com mais de dois bilhões de usuários no mundo todo, tornando-se o app de mensagens mais popular atualmente. Com muitos usuários ativos mensalmente, fica muito fácil de atender e encontrar o seu público-alvo ideal.
2 – As pessoas preferem conversar por telefone
Encontrar o seu público no canal preferido deles é muito importante para qualquer tipo de estratégia de marketing. Mais pessoas usam os seus celulares para enviar uma mensagem de texto do que para fazer uma ligação. Mais de 90% dos adolescentes utilizam esse tipo de serviço.
O uso da conversa de WhatsApp é muito importante para ter uma boa comunicação com o seu público-alvo. Ter uma conta de marca para a plataforma vai garantir que esteja sempre disponível para os seus usuários, deixando que eles possam entrar em contato de acordo com a necessidade deles.
3 – Seu público-alvo já está no WhatsApp
O WhatsApp tem uma média de uso de 36 anos, com maior parte dos usuários tendo idade de 18 a 44 anos. Ele está acelerando o uso das pessoas, sendo muito conhecido no Brasil e alcançando novos números.
O profissional de marketing com essas informações pode comercializar a sua audiência de maneira internacional, precisando estar dentro do radar o mais rápido possível. Comercializando para conseguir ter uma oportunidade de ser um dos primeiros a fazer esse tipo de atividade.
Como o aplicativo tem uma base de usuários no mundo todo, é uma plataforma que apresenta diversos segmentos de público-alvo, seja para uma publicidade nacional ou ainda internacionalmente.
4 – Marketing baseado em permissão
Diferente do que se pensa, de que o marketing no WhatsApp não é viável, pois pode ser muito invasivo, a plataforma oferece um marketing baseado na permissão. Não é possível apenas procurar ou comprar contatos.
É preciso solicitar que eles compartilhem o número deles ou que enviem uma mensagem primeiro, pois podem marcar a sua mensagem como SPAM. Nos dois casos, está sendo respeitado o direito dos usuários de rejeitar ou ainda receber uma mensagem de marketing.