3 maneiras de enviar objetos para qualquer lugar do mundo

Quando você precisa enviar um objeto para outro país, logo se preocupa com a forma como vai enviá-los.

Independentemente de ser um presente, um produto de venda ou uma mudança internacional, você deseja assim como qualquer outra pessoa nessa mesma situação, que seu objeto chegue em perfeitas condições, sem correr o risco de quebrar ou de extraviar.

Para que seu objeto chegue em outro país com toda segurança, é preciso pesquisar as maneiras de se fazer o envio. Algumas pessoas só conhecem os correios como meio de transporte. Neste artigo, vamos ver as formas de enviar objetos para qualquer lugar do mundo.

Pelos correios

Sem dúvida, a maneira mais utilizada pelo povo brasileiro é os correios. A estatal é tão usada que oferta condições promocionais para quem trabalha com vendas e possui uma demanda muito grande de envios mensais.

Você pode fazer um contrato com os correios para que ele realize sua entrega, além disso, esse contrato vai garantir o seu desconto nos valores do frete e você ainda poderá realizar o pagamento de todos os envios que precisa fazer, em uma fatura mensal. Isso quer dizer que você economiza tempo e dinheiro.

Os correios também oferecem serviços expressos como o Sedex, que em alguns lugares a encomenda é entregue com 24 horas. No entanto, os correios estabelecem limites com respeito ao peso e a medida do produto.

Hoje em dia, os correios determinam que o peso máximo de um objeto é de trinta quilos. E caso você contrate algum serviço expresso, esse limite ainda pode diminuir. Por exemplo, o Sedex 10 possibilita o envio de uma encomenda com limite máximo de dez quilos.

Transportadora privada

Diferentemente dos correios, as empresas de transportes privados não possuem limites de peso ou tamanho para serem entregues. Além de enviar objetos você pode realizar uma mudança internacional.

Utilizar transportadora privada para enviar qualquer objeto para qualquer parte do país ou do mundo, é a melhor opção.

Além da questão do peso e altura, optar pela transportadora privada ajuda também em outra situação.

Quando você escolhe por esse tipo de envio, você elimina o risco de seu objeto não chegar na data marcada, situação que é comum acontecer quando a entrega é realizada pelos correios devido a paralisações e greves. Isso é um ponto muito importante quando você tem um negócio e precisa que sua mercadoria chegue no prazo combinado.

No entanto, antes de escolher essa opção para enviar seu objeto, é preciso considerar a forma como é calculado o valor do frete. Nesse cálculo é levado em consideração o valor do objeto, o nível de risco do translado e entrega, o pedágio, a distância, o peso e o meio de transporte, se vai ser por mar, por terra ou por água.

O envio de objetos pela transportadora muitas vezes sai mais caros do que se fossem enviados pelos correios. Mas é preciso analisar todos os fatores envolvidos.

Envio por FedEx

Fazer o envio de objetos pelo FedEx é o meio mais utilizados pelas pessoas atualmente. Essa empresa americana utiliza um sistema de logística muito moderna e usa diversas formas de transportes. É semelhante aos correios, porém, faz envios internacionais para qualquer parte do mundo.

Ao escolher esta opção, você também não precisa se preocupar com peso, dimensão e quantidade dos objetos. E para saber o valor do frete, basta acessar o site fazer uma simulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *