3 segmentos de negócios que se beneficiam de aplicativos!

Que o mundo é digital, essa é uma realidade com a qual convivemos há alguns anos. Nada escapa ao uso da internet para manter relacionamentos e fazer negócios.

Podemos dizer que dificilmente uma empresa terá sucesso de vendas no mundo dos negócios atual se não investir no mercado online – site, blog, redes sociais, e-mails marketing e tantas outras ferramentas.

Porém, mal nos acostumamos com mundo digital e já estamos partindo para uma nova era de modelos de negócios: a criação de aplicativos em smartphones.

Ter um aplicativo pode dar uma grande vantagem competitiva ao seu negócio em um momento que este tipo de canal de comunicação cresce mas ainda está pouco explorado.

Basicamente as startups estão investindo com ideias inovadoras em Apps mas o mercado tradicional está começando a entender e investir. São grandes as chances de você ser inovador no seu segmento usando um aplicativo.

Vamos falar de 3 segmentos de negócios que se beneficiam de aplicativos. Mas certamente você encontrará o caminho para o sucesso usando Apps se não estiver entre esses.

Um Aplicativo alavanca o seu negócio, mas requer cuidados

Um App ainda é um modelo de comunicação relativamente novo para a maioria das pessoas, então é importante entender bem o seu público-alvo.

  • Se ele é sensível a usar este canal – perfil.
  • Criar o App da forma mais interativa e direcionada ao negócio.
  • O App deve ser visualmente atraente, mas acima de tudo funcional, com roteiros simples para cada finalidade.

Vantagens competitivas do uso de um Aplicativo no seu negócio

As vantagens de ter um o App no seu negócio são muitas:

Maior visibilidade

Não é apenas sua marca existir; é estar no menu de aplicativos do seu cliente. Simples como clicar no Whatsapp. Só isto já motiva o uso.

Aumento da taxa de vendas

Um o App bem construído induz o cliente a uma compra ou contato em uma escala muito maior que o acesso pelo site.

Aumenta a competitividade do seu negócio

Estar em um App faz seu negócio dar um salto à frente dos seus concorrentes, conferindo um nível de modernidade.

Maior fidelização dos clientes

Ter um aplicativo no smartphone com a sua marca aumenta as probabilidades de ele lembrar da sua marca antes das demais no momento de pesquisar um produto ou serviço.

3 segmentos de negócios que se beneficiam de aplicativos

01 – Transportes

Solicitar um transporte por aplicativo é uma tarefa comum nos dias de hoje, mas ainda concentrado no transporte de passageiros no estilo taxi.

Se você tem uma empresa de transporte de alunos ou de pequenas cargas prestando serviços para comércios ou clientes finais destes comércios, o App é uma ótima oportunidade de dar agilidade aos clientes.

Cotar serviços por tipos de carga (mudança, pequenos aparelhos, compras), volume e peso, atuar como canal de comunicação com pais no caso de transporte escolar – neste caso as notificações são ótimas para comunicar problemas de trânsito, oferecer promoções de transporte em feriados.

02 – Consultorias

Este é um segmento que cresce muito digitalmente e onde um App pode ser um canal eficiente para receber pedidos de orçamento, expor a lista de serviços que a sua empresa oferece e principalmente usa-lo como visualizador e comunicação do projeto em andamento – etapas concluídas, notificações sobre ações etc.

O segmento de Consultorias abrange um público que é sensível a novas tecnologias na sua grande maioria.

03 –Comércio de Produtos

Já existem supermercados criando aplicativos para que seus clientes possam agilizar pedidos de mercadorias. Você pode criar um espaço onde o cliente crie uma lista ou mais listas fixas e faça a escolha quando desejar comprar.

Seu aplicativo pode ter interação com o estoque para comunicar faltas antes do cliente fechar o pedido – e notificações sobre a chegada deles.

 

Saiba tudo sobre a criação de Apps.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *