Já pensou em ganhar dinheiro na internet? Veja essas duas dicas para isso acontecer!

O mundo da Internet está aí, cada vez maior e mais dinâmico, abrangendo todos os segmentos de mercado, até os mais tradicionais, e atraindo pessoas de todas as idades e formações para investir em negócios online.

E é um mundo que anda sempre em alta velocidade, mais gente chegando, oferecendo produtos, fechando vendas, agregando novos modelos de negócios e alavancando vendas.

Tudo isso assusta muitas pessoas, que se perguntam por onde começar? Com tantas possibilidades, qual devo investir?

Você já pensou em ganhar dinheiro na internet? Veja essas 2 dicas pata isso acontecer!

Dicas para quem começa a pensar em ganhar dinheiro na internet!

  1. Pense nos seus conhecimentos. As pessoas querem muito consumir conhecimento e você pode ter autoridade e experiência, duas características que podem garantir o seu sucesso.
  2. Vai vender produtos? Venda o que você acredita. Parece óbvio, mas muita gente prefere vender o que tem saída garantia ou está em alta. Pode ser um grande erro, pois toda a sua comunicação com o cliente precisa transmitir a sua crença no produto.
  3. Desenvolva o Plano de Negócios. De uma multinacional a uma delicatessen, todos deveriam investir em um Plano de Negócios que é o principal instrumento para construção do negócio.
  4. Defina sua estratégia digital. Entenda claramente em que canais o seu produto será bem entendido pela audiência. Não é preciso estar em todos os lugares – por exemplo, estar em todas as redes sociais. A superexposição pode ser prejudicial, além do custo e do tempo desperdiçados.

1 – Consultoria Online

Existem muitas pessoas que querem consumir conhecimento. Mas também temos um mercado potencial de quem quer ver seus problemas resolvidos – e pagar por isso.

E aqui o céu é o limite. A cada dia, mais empresas buscam apoio para reduzir seus custos administrativos e operacionais, melhorar o planejamento tributário, otimizar processos, melhorar o atendimento ao cliente.

Profissionais liberais procuram consultorias para melhorar seus negócios, para organização pessoal e financeira e até para planejar seus investimentos. Podemos imaginar o tamanho deste mercado, o preço e movido por boas recomendações.

Se você tem autoridade e/ou experiência em um assunto, é a sua chance. E com uma grande vantagem: você pode trabalhar em home office. É um modelo de negócio promissor, com ticket médio alto e um custo operacional baixo.

2 – Blogueiro de Nicho

Este é um modelo de negócio muito interessante e que tende a um crescimento constante nos próximos anos.

É o caso de investir em um blog para falar de um assunto específico – por exemplo, pessoas da terceira idade que desejam viajar. Como o próprio nome indica, o público é pequeno, porém bastante engajado.

Você deve postar conteúdo de qualidade e relacionado – neste exemplo, podemos falar de benefícios com passagens, regras de gratuidade, acessibilidade em diversas capitais e vários aspectos relacionados a viagens – vistos, passaporte, cuidados na viagem e no destino e outros temas.

Os ganhos financeiros são diversificados e interessantes: vender espaço para publicidade de produtos ligados aos assuntos, vender os artigos patrocinados e cadastrar-se no Google Adsense e receber por cliques nos anúncios.

Além disto, vender produtos afiliados físicos e digitais, promovendo-os no seu blog. É um universo de possibilidades, principalmente gerando informação que dê autoridade ao seu blog.

 

Pontos de atenção para investir nestes negócios

  • Desenvolva um blog com identidade visual que atrai o público-alvo desejado e conteúdo relevante (e otimizado em SEO).
  • Aposte nas redes sociais que tenham afinidade com o assunto – uma consultoria tributária certamente não deve investir em Instagram.
  • Invista em SEO para definir com clareza e acerto as estratégias corretas para alcançar o público desejado (especialmente no blog de nicho), fideliza-lo e converter o tráfego em vendas.

 

Descubra tudo sobre ganhar dinheiro neste artigo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *