O que uma empresa de Marketing Digital faz?

Para se manter competitivo no mundo atual de conhecimento eletrônico, você deve criar e manter uma sólida presença on-line. Isso requer muito mais do que lançar um site e perfis em plataformas de mídia social – porque a concorrência no mundo on-line é feroz.

Cada um de seus concorrentes adicionou marketing on-line à sua estratégia de marketing – muitos deles recorrem a uma empresa de Marketing Digital para obter assistência. Se você já se perguntou o que exatamente uma empresa de Marketing Digital faz, você veio ao lugar certo.

O que é Marketing Digital?

 

O Marketing Digital é um termo amplo usado para descrever uma ampla gama de funções de marketing on-line. Como um todo, o principal objetivo de uma empresa de Marketing Digital é fazer 3 coisas:

1. Aumentar sua presença online.

2. Realizar pesquisa de mercado.

3. Integrar seus perfis e plataformas online.

O que uma empresa de Marketing Digital faz?

 

O que exatamente uma empresa de Marketing Digital faz? Dentro dos 3 objetivos principais mencionados acima, cai uma infinidade de caminhos.

Embora você não precise de todos eles de uma empresa externa – ou de todos eles para sua empresa, eles incluem funções como:

Design do site
Otimização de sites
Otimização de Conteúdo
Restauração de conteúdo
Desenvolvimento de aplicativos
Marketing de Mecanismo de Busca
Marketing de mídia social
Marketing e Integração Móvel
Colocação de anúncios online
Cross Platform Marketing
Marketing de e-mail
Branding Online
Reportar o ROI das Estratégias e Táticas Digitais
Estas são apenas algumas das razões pelas quais você pode recorrer a uma empresa de marketing externa. Ao selecionar uma empresa externa para fazer parceria, é essencial que você analise o que ela cria e distribui on-line.

Não há ninguém que conheça sua empresa e sua marca melhor do que você e você não quer correr o risco de gerar informações imprecisas em seu nome.

Na verdade, dados on-line imprecisos têm um impacto negativo na linha de base de 88% de todas as empresas, mesmo que os dados imprecisos tenham sido um erro honesto. Dito isso, o valor da terceirização de projetos digitais é tão alto que as agências digitais no Reino Unido devem crescer 30% em 2014 – por isso, é essencial que você encontre um equilíbrio entre a terceirização e sua participação interna.

Você pode fazer parte do seu Marketing Digital internamente?

Você pode fazer parte do seu Marketing Digital internamente, basta determinar qual parte de suas estratégias de Marketing Digital seus funcionários têm o conjunto de habilidades para realizar com sucesso.

Como proprietário de uma pequena empresa, você pode não ser grande o suficiente para ter uma posição de marketing em tempo integral ou uma posição de Marketing Digital em tempo integral.

É provável que você esteja mais focado em pessoal com experiência relacionada diretamente ao seu setor. No entanto, você pode ter alguém cuja função de meio período seja executar parte de seu Marketing Digital, mesmo que eles passem a maior parte do tempo realizando outras tarefas.

Aqui estão alguns exemplos de tarefas que você pode manter internamente.

Faça com que uma empresa externa projete seu site, mas atualize páginas, conteúdo e publicações de blog internamente.
Para garantir que toda a comunicação seja elaborada de uma maneira que melhor represente sua marca, você gerencia suas postagens de mídia social, mas faz com que uma empresa externa gerencie seu marketing social pago.
Você cria seus press releases, conteúdo do blog e artigos on-line, mas faça com que uma empresa externa distribua seu conteúdo on-line.
Contrate uma empresa externa para criar vídeos profissionais de marketing, mas você os coloca em seu site, mídia social e perfis online.
Contrate uma empresa externa para criar seu conteúdo de marketing por e-mail ou outro conteúdo on-line, mas você gerencia a distribuição.
Sua equipe de marketing interna cria seus temas e materiais de marketing, mas você depende de uma empresa externa para gerenciar e implementar o marketing on-line e entre plataformas.
Faça uma empresa externa realizar sua pesquisa de mercado, como: as palavras-chave mais relevantes neste trimestre, as plataformas de mídia social que seu público-alvo usa e pesquisando nichos dentro do seu público-alvo.

O que você escolhe fazer internamente depende inteiramente de você.

Apenas certifique-se de ter um plano mensurável – com um cronograma claro e um método de prestação de contas. Alguns proprietários de empresas colocam seu Marketing Digital inteiramente nas mãos de uma empresa externa – para que possam investir todo o seu tempo e energia na construção de relacionamentos com clientes.

Se você optar por seguir esse caminho, mantenha-se em contato com sua empresa externa para garantir que entende totalmente onde está seu foco e seu ROI.

Seja qual for o caminho escolhido, você ou um dos membros de sua equipe precisará se familiarizar com a terminologia e o básico do Marketing Digital para garantir uma compreensão completa de tudo o que está sendo realizado.

Como as mídias sociais se encaixam no cenário?

A mídia social sempre vem à mente ao fazer a pergunta: o que uma empresa de Marketing Digital faz?

Com 52% de todas as empresas tendo garantido pelo menos um novo cliente no Facebook durante 2013 e a maioria das plataformas de mídia social oferecendo novos métodos de marketing negócio – esse número tem o potencial de aumentar significativamente.

Os orçamentos de mídia social para pequenas e grandes empresas devem pelo menos dobrar nos próximos 5 anos.

Onde a mídia social fica complicada, ela é projetada para envolver amigos, fãs e seguidores – o que demanda tempo e consistência. É improvável que a mídia social gere leads durante a noite, e o ROI é um pouco difícil de medir.

No entanto, ter perfis nas plataformas de mídia social em que seu público-alvo está ativo é essencial para sua relevância on-line.

A maioria das empresas gerencia suas interações cotidianas com clientes em suas plataformas de mídia social e algumas (se não todas) de suas postagens de mídia social.

Ao gerenciar perguntas, comentários e mensagens privadas internamente, uma empresa externa pode gerenciar publicidade paga, direcionar tráfego para suas plataformas de mídia social e fornecer assistência na otimização de postagens.

Se você terceirizar todas as suas responsabilidades de mídia social, pense em como gerenciará as dúvidas e perguntas dos clientes. Embora uma empresa externa possa fazer um trabalho excepcional ao gerar novos gostos, fãs e seguidores, eles não poderão responder às suas perguntas específicas.

Como os clientes utilizam as mídias sociais como uma forma de atendimento ao cliente on-line, você deve ter um plano para responder a perguntas diretas.

Atualmente, apenas 39 em cada 100 empresas no Reino Unido respondem diretamente às perguntas dos consumidores, o que significa que muitas consultas de clientes em potencial estão sendo perdidas.

Você não permitiria que sua empresa de Marketing Digital atendesse seus telefones, portanto, não permita que eles também respondam às suas correspondências de mídia social.

O Marketing Digital está sempre mudando e evoluindo

Agora que você pode responder ao aspecto geral do que uma empresa de Marketing Digital faz, há um fator adicional que você deve levar em consideração – o Marketing Digital está sempre mudando e evoluindo.

Mesmo que você seja capaz de completar muitas de suas estratégias e táticas de marketing internamente, as empresas de Marketing Digital são sempre as primeiras a saber quais são as formas mais avançadas, atuais e eficazes de promover seu negócio on-line.

Os algoritmos dos mecanismos de pesquisa estão sempre mudando, os métodos de marketing social estão sempre mudando e novos formatos de publicidade on-line e móvel estão sempre sendo desenvolvidos.

As empresas digitais sempre saberão mais sobre a criação e a promoção de mídia digital e economizarão tempo e energia para tentar acompanhar as tendências mais atuais do setor.

Embora seja essencial construir um relacionamento sólido com uma empresa de Marketing Digital de terceiros ou um punhado de terceirizados, é sempre essencial entender por que você está pagando – e como você pode medir o sucesso em quantias financeiras quantificáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *