Mídias Sociais em Pauta: Veja hoje como o marketing de influência pode ser utilizado para vender carros!
As mídias sociais são um poderoso veículo de marketing e, com o crescente uso de plataformas como Instagram e YouTube, o marketing de influência se tornou uma ferramenta importante para muitas empresas, incluindo as de carros.
Através de parcerias com influenciadores, marcas podem chegar a um público jovem e conectado, apresentando seus produtos de uma forma mais autêntica e pessoal. Neste artigo, discutiremos como o marketing de influência pode ser utilizado para vender carros. Veja!
1. O que é Marketing de Influência?
O Marketing de Influência, também conhecido como Influencer Marketing, é uma técnica de marketing digital que envolve trabalhar com produtores de conteúdo independentes que possuem uma grande influência sobre um público engajado.
A finalidade desta estratégia é estabelecer uma conexão entre sua marca e o público influenciado pelos produtores de conteúdo, com o objetivo de aumentar o impacto positivo na sua estratégia de marketing digital.
Graças à confiança e identificação que as pessoas têm com influenciadores digitais, ações como adquirir novos clientes, gerar valor e confiança para a marca, reter clientes existentes e influenciar na decisão de compra se tornam bem mais fáceis.
Por meio desta identificação, as marcas têm a oportunidade de estabelecer parcerias com os influenciadores para apresentar, divulgar e utilizar seus produtos e serviços, e para uma empresa que vende carros, não poderia ser diferente.
2. Pessoas comuns dão mais credibilidade e o marketing de influência prova isso
Hoje em dia, se tornou muito comum que os consumidores não se contentem apenas com comerciais de TV, pois propagandas desse tipo não passam tanta verdade quanto as feitas por influenciadores digitais.
Pessoas que costumam acompanhar criadores de conteúdo, normalmente irão acreditar fielmente na palavra deles ao indicarem algum serviço ou produto. E mais do que acreditar, elas irão querer consumir as mesmas coisas.
Um bom exemplo disso, é ter os jovens como público-alvo e contratar um influenciador que fala diretamente com este nicho para divulgar os carros dos BTS membros; eles certamente irão se interessar em ir atrás da empresa que oferece os mesmos automóveis.
O papel dos influenciadores é de grande importância no marketing digital. Eles são considerados por seus seguidores como pessoas próximas da vida real, e por isso, são considerados confiáveis em suas indicações. Além de serem divulgadores de produtos, eles também entregam conteúdo relevante para seus seguidores.
As agências de publicidade têm uma função fundamental nesta relação entre marcas e influenciadores. Elas atuam de forma mais estratégica, ajudando as empresas a definir como atingir seu público da melhor forma, e de forma mais operacional, escolhendo o influenciador ideal para trabalhar com a marca.
3. O marketing de influência alcança o público certo
O Marketing de Influência é baseado na segmentação do público. Ele permite impactar pessoas que já estão interessadas no nicho da sua empresa, aumentando a chance de conhecimento e interação orgânica.
A grande vantagem é que, por meio dos influenciadores, você não precisa investir tempo e recursos para identificar grupos de potenciais clientes para comprarem seus carros, eles já têm sua audiência estabelecida e podem oferecer dados e informações sobre o perfil dos seus seguidores.
Porém, para alcançar resultados efetivos, é preciso realizar uma análise da aderência dessa audiência com o seu público-alvo. Isso permitirá direcionar as ações de marketing de acordo com seus objetivos.