As 3 melhores estratégias de marketing digital para lojas de Cama, Mesa & Banho!
O marketing digital tem ganhado cada vez mais visibilidade e espaço nos últimos anos, pois as pessoas têm conseguido enxergar através dos resultados de outras pessoas, o quão benéfico ele pode ser para o crescimento de um negócio.
Portanto, se você possui uma empresa de Cama, Mesa & Banho, e está pensando em utilizar o marketing digital para aumentar suas vendas, continue lendo a seguir para saber as melhores estratégias.
1. Aposte nas mídias sociais
Uma das estratégias de marketing digital mais comuns, porém, uma das mais eficientes, é utilizar as mídias sociais para divulgar o negócio. Afinal de contas, nos dias de hoje é muito difícil que as pessoas não tenham acesso a pelo menos uma delas.
E o mais interessante, é que cada uma das redes sociais possui características específicas, dando a possibilidade de implementar diferentes estratégias em cada uma delas, principalmente se o seu público-alvo estiver presente em mais de uma.
O Facebook, por exemplo, é uma das mídias mais utilizadas para isso, pois reúne boa parte dos usuários — que também estão nas outras redes. Sendo assim, você pode utilizá-lo para divulgar sua marca, os produtos, promoções, como Processador de Alimentos na Black Friday e, também, como canal de atendimento ao cliente.
O Instagram, por sua vez, também pode ser uma ótima opção para uma loja de Cama, Mesa & Banho, pois possibilita postar stories para responder às dúvidas dos consumidores, imagens e vídeos sobre os produtos e também interagir com o público de forma simplificada.
Portanto, trabalhe apenas com as mídias importantes para o seu segmento e pergunte-se, antes de qualquer coisa, em quais delas o seu público está concentrado. Além disso, foque também em estar sempre dando a atenção necessária para os seus clientes, sempre respondendo dúvidas, elogios, críticas e tudo mais que for enviado.
2. Crie um blog para a sua empresa
Uma das melhores formas de apresentar conteúdos relevantes com relação ao seu segmento para os consumidores, a fim de fornecer informações úteis e, consequentemente, levá-los a comprar na sua loja, é através de um blog.
Diferente das mídias sociais, os conteúdos publicados em um blog podem ser mais longos e explicativos, como o funcionamento e utilidades de itens e novidades sobre os produtos que vende em seu negócio.
3. Invista na otimização do site (SEO)
Uma das estratégias de marketing digital mais importantes utilizadas por empresas, é a otimização do site. Isso é importante porque, apenas um site otimizado por ser visto com facilidade — e de forma orgânica — nos motores de busca.
E para isso, você deve investir em SEO (Search Engine Optimization) e criar conteúdos com as palavras-chave mais utilizadas pelos usuários ao procurarem pelo seu negócio. Ou seja, os termos que as pessoas pensam e pesquisam quando precisam encontrar o que procuram com relação ao nicho.
Além disso, deve focar também na estrutura do texto, dar atenção aos títulos e subtítulos, além de escrever textos com informações realmente relevantes sobre o assunto.