3 exemplos de transformação digital bem-sucedida nos negócios
A transformação digital está impulsionando a inovação empresarial para empresas em muitos setores. Envolve muito mais do que simplesmente atualizar a tecnologia e os processos que eles usam.
A inovação nos negócios requer níveis de investimento que, feitos estrategicamente, podem resultar em aumento de receita e melhor valor do estoque.
Não é uma solução rápida, mas é eficaz, que ajudou várias empresas conhecidas a prosperar através de profissionais que já transformam o mercado.
1. Tornando-se digital melhor desempenho da Best Buy
A Best Buy viu sua participação de mercado na indústria de eletrônicos de consumo cair até que seu novo CEO trouxe uma perspectiva digital inovadora que levou à transformação da empresa em líder em tecnologia digital.
Demorou 7 anos, mas entrar no mundo digital permitiu que a Best Buy se tornasse uma empresa que usa tecnologia para enriquecer a vida das pessoas, não apenas vendendo novos CDs e as TVs mais recentes.
A empresa usou a tecnologia digital para melhorar os tempos de entrega e começou a aconselhar os consumidores e ajudá-los a obter o máximo de seus dispositivos digitais.
Do Snail Mail ao Marketing Digital
A Best Buy evitou o correio tradicional e abraçou o marketing digital, forneceu assistência personalizada e recomendações para os consumidores com base em dados coletados digitalmente, melhorou os tempos de entrega.
Introduziu o Geek Squad, bem como um programa de correspondência de preços. Como resultado, o preço das ações subiu de $23,70 em 2012 para cerca de $74 hoje.
2. Estratégia de transição digital da Target
A Target foi outra empresa que melhorou sua presença digital. Eles adicionaram novas tecnologias em suas lojas, introduziram pedidos online e aumentaram sua mídia social, presença na web e vendas online para aumentar sua participação no mercado.
Seu novo design de loja remodelado e maior foco em vendas diretas ao cliente permitiu que os clientes descobrissem seus novos produtos, ganhassem acesso mais fácil às suas marcas populares e as comprassem online e diretamente nas redes sociais.
Eles também criaram uma estratégia digital que é mais eficaz porque permite uma personalização mais profunda.
Um Processo de Oito Anos
A empresa iniciou sua transformação digital no varejo em 2006 e viu o valor de suas ações subir de US $ 53 para US$ 88 hoje. Desde que se tornou digital, a receita da Target aumentou em cerca de US $ 6 bilhões.
3. Transformação digital de varejo da Home Depot
Mesmo com o sucesso da The Home Depot, no final de 2017 a empresa decidiu adotar uma estratégia de transformação digital mais expansiva.
Seu objetivo era aprimorar a experiência de compra online e fornecer aos clientes produtos da mais alta qualidade e os melhores recursos por meio de um processo contínuo em todos os canais.
A Home Depot planeja investir US $ 11 bilhões em três anos para melhorar sua experiência de compra na loja e online.
Atendendo melhor seus clientes
A Home Depot contratou 1.000 profissionais especializados em tecnologia da informação e melhoria da experiência do cliente.
Eles agora construíram seus canais de back-end e distribuição e criaram um departamento de TI robusto que reúne e faz uso mais eficaz dos dados do cliente.