5 maneiras de ganhar dinheiro com marketing de conteúdo
A criação de conteúdo atraente requer recursos. Se você é uma empresa de mídia ou empreendedor solo, precisa de maneiras de ser compensado por seus esforços. Principalmente porque não é simples ganhar dinheiro da mesma forma de como ganhar na lotofácil 2020.
Aqui estão cinco opções para monetizar seu marketing de conteúdo ou entidade de mídia. (E também por ajudá-lo a entender as diferenças nos tipos de plataformas de mídia.)
1 – Publicidade.
Forneça um ambiente em que haja um público agregado para as mensagens promocionais de outras organizações. Em termos digitais e móveis, há uma grande variedade de opções disponíveis.
Entre os principais formatos de publicidade estão anúncios de busca, banners, links de texto, patrocínios, vídeo (opções de pré e pós-roll), opções de mídia social, texto para celular, banners e pesquisa. A publicidade digital oferece uma ampla variedade de opções mais baratas que as opções de impressão ou transmissão.
2 – Receitas de afiliados.
Aproveite o público para vender produtos diretamente aos leitores em troca de uma taxa. Isso é exclusivo das entidades de mídia on-line e geralmente passa por um intermediário que monitora as vendas por uma porcentagem da receita.
Os exemplos mais comuns são livros e CDs em blogs e outros sites de mídia.
3 – Inscrição.
Oferece uma maneira de pagar pelo conteúdo por um período definido. Existem três formas de assinaturas digitais:
[1] Um conjunto fixo de bens ou serviços que são entregues regularmente. Os exemplos incluem jornais, revistas e boletins,
[2] Uso ilimitado de serviço (s) onde o uso pode ser pessoal e intransferível ou sob certas circunstâncias, para um grupo que utiliza um serviço ao mesmo tempo. Entre os exemplos estão rádio via satélite e namoro on-line, e
[3] Acesso básico ou serviço mínimo, além de uma taxa adicional, dependendo do uso. Um excelente exemplo é o serviço de telefonia móvel.
4 – Produtos de conteúdo.
Ofertas de conteúdo especializado criadas a partir de conteúdo existente ou conteúdo aprimorado vendido por uma taxa discreta. Entre os exemplos estão livros físicos criados a partir de colunas coletadas ou conteúdo licenciado que é vendido para outra entidade de mídia.
5 – Produtos auxiliares.
Use o público-alvo agregado do marketing de conteúdo e seus interesses direcionados para vender a eles produtos relacionados. Entre as versões mais comuns, estão conferências, eventos e aulas.
Embora nenhuma entidade possa usar cada uma dessas maneiras para gerar receita com conteúdo, uma combinação de abordagens diferentes costuma ser a maneira mais eficaz de aumentar as vendas.
O marketing de conteúdo é uma ótima forma para investir um pouco de tempo e o mínimo de dinheiro, visto que o investimento não é muito. Com a produção de conteúdo, é possível trazer muito mais tráfego para o seu negócio e trazer resultados palpáveis.
Não há uma receita mágica que funcione para todos os tipos, mas começar com algumas maneiras pode fazer com que os resultados sejam realmente eficazes para o seu negócio com o marketing de conteúdo.