Como investir em e-commerce?
E-commerce é a abreviação de comércio eletrônico, o ato de comprar e vender produtos e serviços pela Internet. Inclui todas as ações individuais que podemos tomar como garantidas em uma loja:
- Selecionando o produto
- Pagando pelo produto (ou recebendo pagamento)
- Colocar o produto nas mãos do comprador
- Atendimento ao Cliente
- E mais
O comércio eletrônico mudou a maneira como os consumidores gastam seu dinheiro e se tornou uma possibilidade de como analisar um fundo de ações.
Esse novo mundo de compras perturbou todo o setor de varejo, transformando os heróis em zeros (realmente) e elevando alguns provedores, fundados inteiramente sob a promessa do setor, às fileiras das maiores empresas do mundo.
Por que o comércio eletrônico é importante?
O comércio eletrônico está formando uma parcela cada vez maior da imagem de varejo do mundo todo. Enquanto as compras online seguem crescendo, os números do varejo permanecem iguais.
No entanto, mesmo essas estatísticas não contam a história toda, porque o número geral de varejo inclui empresas que naturalmente não se prestam ao comércio eletrônico, como postos de gasolina, concessionárias de carros e fornecedores de materiais de construção.
O ajuste para isso e o comércio eletrônico representariam uma porcentagem muito maior do varejo geral.
Nos mercados em desenvolvimento, que geralmente carecem de serviço fixo, o comércio móvel se torna ainda mais significativo. Na América Latina, por exemplo, as transações móveis cresceram 37% de 2016 a 2017, de acordo com a empresa de marketing online Criteo.
No Oriente Médio e na África, de acordo com a mesma pesquisa, dois terços de todas as transações de comércio eletrônico foram geradas por meio de um aplicativo ou navegador da web móvel.
Os varejistas que não acomodam compradores móveis podem em breve ser superados por aqueles que o fazem.
Por que o comércio eletrônico é tão popular?
O comércio eletrônico torna mais fácil e mais conveniente do que nunca a compra de bens e serviços. Quando você compra algo online, em vez de ir à loja, economiza tempo e às vezes dinheiro.
O comércio eletrônico é uma tendência cuja hora chegou e apresenta sérias oportunidades para investidores mais experientes.
Alguns de vocês podem pensar no tamanho maciço e no domínio do mercado da Amazon e se preocupar com a falta do barco – mas lembre-se de que ainda há uma grande oportunidade também em todo o mundo.
Embora não haja garantia de como essas empresas e suas ações irão se comportar no curto prazo, cada uma delas demonstrou sua força – e achamos que demonstraram que têm o necessário para fornecer retornos impressionantes no mercado a longo prazo.
Dessa forma, são diversas medidas que demonstram que alguns dos principais portais de vendas online estão sendo uma ótima fonte de investimento. Com a quarentena, as vendas aumentaram, mostrando o potencial desse negócio.
Por isso, quem se interessa por e-commerce pode querer começar investir nos grandes nomes, procurando os grandes dos setores e também investir no seu próprio negócio online, alcançando maiores vendas assim.