Saiba como usar o marketing digital numa empresa desentupidora
No Brasil o marketing digital vem ajudando milhares de empresas nos últimos anos a sobreviverem, a alçar novos voos e se consolidar no mercado digital. Através das muitas ferramentas existentes no mercado digital, os pequenos e médios negócios desenvolvem uma variedade de opções para abordarem seus clientes na internet.
O melhor de tudo é que o marketing digital é democrático, dando espaço para todos que desejam utilizar essa estratégia. Portanto, se você possui uma empresa que presta serviço, como uma desentupidora, por exemplo, poderá usufruir dessas técnicas e estratégias para alcançar novas pessoas e conquistar novos clientes. Vamos aprender?
Crie anúncios para atrair mais clientes
Hoje, não importa a rede social que você utilize, todas possuem um sistema interno de gestão de anúncios. Essas plataformas nos permitem criar contas de anúncios para criarmos campanhas que rodarão dentro da rede social especificada, assim como em outros canais, como o Google Ads e outras redes de anúncios.
Criar campanhas de anúncios pagos pode ser um grande salto para sua empresa. Porque, por exemplo, se você tem uma desentupidora, poderá segmentar seus anúncios para serem mostrados somente para pessoas que pesquisem ou já pesquisaram por desentupidoras em BH, aparecendo assim somente para esse público e ganhando qualidade na segmentação.
Marketing de conteúdo com blog da sua empresa
Apesar de você poder ganhar tempo e encurtar a aquisição de novos clientes através de anúncios pagos, você também pode atingir o seu público-alvo e adquirir novos clientes sem pagar nada, utilizando o tráfego orgânico.
Um bom exemplo de como aproveitar esse tráfego é por criar um blog para sua empresa e começar a alimentá-lo com conteúdo de valor e qualidade para seus clientes. Com um blog bem estruturado e seguindo as normas de otimização do Google, você pode conseguir visitas no seu site e com isso novos possíveis clientes. Mas como isso acontece? É simples, através da visita do seu possível cliente, após ele consumir o conteúdo do seu site, poderá entrar em contato com sua empresa e solicitar algum orçamento.
Veja as métricas e aprimore seus resultados
Os dados vão falar como está sua situação diante daquele canal de tráfego que você está abordando para aquisição de novos clientes para sua empresa. Por exemplo, se você estiver investindo em anúncios no Google e Facebook, as métricas que serão mostradas no painel de campanhas poderão ser lidas e através dos dados ali informados você terá um direcionamento de qual caminho deve seguir. Mas e se você não souber ler esses dados? Será que tudo está perdido?
Contrate uma agência para cuidar do marketing
Não se preocupe se caso você não souber ler ou interpretar os dados obtidos através dos painéis de ferramentas do marketing que você utiliza. Diante do enorme crescimento e debandada das empresas para o mercado digital, também surgiram profissionais que trabalham de forma autônoma ou em agências que prestam serviço como consultores de marketing digital ou gestores de tráfego.
Essas pessoas são profissionais gabaritados e prontos para te auxiliar a ler os dados que você tem de sua empresa no meio digital e estão prontos para apontar uma direção que possa encurtar o tempo de crescimento do seu negócio. Agora cabe a você escolher qual caminho seguir.