Como vender porta de alumínio pela rede social? Aumente suas vendas!

As redes sociais se tornaram muito mais do que um passatempo. Hoje, muitos empreendedores usam delas para alavancar as vendas dos seus produtos, e para quem vende porta de alumínio, não seria diferente.

Portanto, confira a seguir algumas dicas de como aumentar suas vendas.

1. Selecione as redes sociais mais relevantes

O primeiro passo para aprender como vender pelas redes sociais, é identificar onde está o seu público-alvo, ou seja, os seus futuros clientes.

E para que esse processo seja mais simples, você pode se basear nas personas (que são personagens semi-fictícias criados pelo marketing para representar seu cliente ideal) em pesquisas que mostram o perfil do público de cada plataforma.

Onde você percebe que se encontra o público que mais se interessa por porta de aluminio para cozinha? É lá que você deve focar suas estratégias.

2. Use os recursos de vendas das redes sociais

Nos dias atuais, as redes sociais se tornaram tão fortes se tratando de negócios, que passaram a oferecer seus próprios recursos de vendas. Então, para agilizar as conversões, você pode usá-los e adicionar fotos das portas de alumínio que você oferece.

No Facebook existe a opção de adicionar uma loja à fanpage da empresa, e várias plataformas de e-commerce que se integram automaticamente à loja do Facebook, permitindo que seus clientes façam compras diretamente pela página ou chat.

Já o Instagram, criou o Instagram Shopping, que é outro recurso que está começando a se popularizar. Ele viabiliza as vendas pelo aplicativo a partir do catálogo de produtos do Facebook.

3. Compartilhe conteúdo com alto poder de conversão

Caso o Facebook seja a ferramenta escolhida, você pode investir em posts e anúncios com vídeos informativos sobre as portas de alumínio ou tutoriais que sejam relacionados a esse tipo de produto, pois estão em alta e garantem muito engajamento.

Agora, se o Instagram for elegido, a interação nos stories, e vídeos no reels têm atraído cada vez mais seguidores.

O ideal neste caso, é que você fique atento às tendências das redes sociais e crie conteúdos relevantes, cada vez mais focado em vendas, para atrair olhares e, consequentemente, mais clientes.

Além disso, é muito importante que você tenha em mente que o uso das redes sociais não deve se limitar apenas às vendas.

Uma das maiores vantagens em usá-las, é a possibilidade de interação com o público, que gera mais credibilidade e te dá a chance de melhorar ainda mais seu negócio através dos feedbacks recebidos, sejam eles positivos ou negativos.

Não existe nada mais atrativo para um visitante da página, do que uma empresa que dá atenção ao público, que responde dúvidas e se mostra interessado na satisfação dos clientes.

Isso faz com que mais e mais pessoas se atraiam pelo seu trabalho, pois a qualidade do produto não é a única coisa importante para um empreendimento. 

Portanto, faça das mídias sociais não apenas um meio de divulgação, mas também, um canal de atendimento ao cliente, pois isso também irá aumentar suas vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.