Veja as vantagens de abrir uma conta na Caixa Econômica Federal

Todos nós, brasileiros, em algum momento precisamos abrir uma conta corrente.

Seja para receber o salário, ou para administrar os negócios próprios, é impossível imaginar o movimento de dinheiro dentro de casa hoje em dia. Além de inseguro, é algo arcaico e que cria mais dificuldades do que benefícios.

Então uma conta corrente é essencial. Mas como escolher o banco onde abriremos esta conta? Olhando de longe, todos parecem iguais, principalmente nos defeitos. De perto, existe um perde aqui ganha ali – nenhuma opção tem um pacote completo de vantagens.

E olha que já tivemos muitos mais bancos que hoje em dia. E estamos falando de bancos privados. Porque os públicos e comerciais são apenas dois a nível nacional: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Mas uma pergunta que já me fizeram e que demorei para responder é: e os bancos públicos, vale a pena ter conta neles?

E na Caixa, famosa por suas loterias e pelo financiamento de imóveis, é uma boa opção? Acredito que sim. Então separei as vantagens de abrir uma conta na Caixa para que você avalie e faça a melhor escolha.

01 – Caixa: juros menores

Os juros praticados na Caixa estão entre os menores do mercado, tanto no cheque especial quanto no empréstimo pessoal e até para o crédito  consignado.

02 – Caixa: facilidade na retirada de benefícios sociais

Sendo correntista da Caixa, você fica automaticamente incluído no recebimento eletrônico dos benefícios aos quais você estiver incluído como beneficiário.

Exemplos são as cotas e o rendimento do PIS. Ao sair o calendário, você poderá optar pelo recebimento em conta diretamente com seu gerente ou pelo banking deles, e com isso evita filas nas agências. O seguro-desemprego também é depositado na sua conta corrente, enquanto as pessoas correntistas em outros bancos precisam ir até as lotéricas para resgatar.

03 – Caixa: crédito imobiliário

Este, sem dúvida, é o produto mais conhecido da Caixa – acho que mais do que as loterias.

O financiamento de imóveis da Caixa é muito tradicional e conta com a segurança de estar fazendo com o banco que gere justamente os recursos que vem dos impostos para criar um fundo para financiar imóveis.

Suas condições de financiamento são as melhores do mercado: prazos e taxas. Uma barreira que você precisará transpor com muita paciência é a burocracia: são muitos documentos, datas, um cronograma extenso até receber a aprovação para usar o valor de financiamento aprovado.

Com o financiamento em curso, você pode antecipar parcelas usando saldos eventuais do FGTS ou recursos próprios, sempre da última para trás. Desta forma, você pode ir reduzindo o prazo se estiver visando a venda do imóvel em uma ocasião.

04 – Caixa: rede de atendimento de agências e lotéricas

Esta é uma característica que somente a Caixa e o Banco do Brasil possuem: são bancos com presença realmente nacional.

E principalmente porque ambos cumprem funções sociais importantes, como a liberação de benefícios que falamos anteriormente e para agilizar pedidos de financiamentos imobiliários ou agrícolas – outro produto onde a Caixa participa ativamente.

Além das milhares de agências, a Caixa também usa a sua rede de lotéricas para transações de pagamentos e depósitos em conta corrente ou poupança. Desta forma, podemos dizer que a Caixa realmente está presente em todos os municípios.

05 – Caixa: consórcios

Os consórcios da Caixa são bastante concorridos por cobrarem taxas de juros e de administração menores.

E ela tem as opções de consórcios para imóveis, carros e motos. Uma das vantagens é poder fazer uma carta de crédito contemplada Caixa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *