O Marketing Digital faz seu negócio de Importação crescer. Veja como!

Muito se fala hoje em dia do Marketing Digital, do poder revolucionário que ele tem na forma de comercializar e nas relações sociais e de consumo. Mas você sabe o que é?

Marketing Digital é o conjunto de estratégias e ações que pessoas e empresas desenvolvem e implementam na Internet, por meio de todos os dispositivos eletrônicos disponíveis, para alcançar os resultados tradicionais do marketing:

  • Criar, consolidar e aumentar a visibilidade da marca no mercado digital.
  • Formar, fidelizar e aumentar o público-alvo do seu produto.
  • Gerar mais negócios, vendas e recorrências de negócios.

Grande parte do mundo hoje em dia está conectado. Se relacionando, ganhando conhecimento, gerando informação. E as pessoas estão consumindo na grande rede. E muito.

Não há mais fronteiras para fazer negócios quando estamos na internet. Basta usar as ferramentas certas com profissionais de qualidade.

O Marketing Digital faz seu negócio de Importação crescer. Veja como neste artigo.

Quais as vantagens do Marketing Digital?

A lista é grande, mas podemos focar em 4 itens fundamentais:

1. Alcance ilimitado

A Internet é uma imenso e movimentado all day long market onde todos, sem exceção, tem a oportunidade de ser vistos. E por ela passa o maior público consumidor: o planeta.

Nada escapa ao olhar dos bilhões de usuários. Você pode ir dormir e acordar com novas vendas na caixa de e-mails.

É neste ambiente que o Marketing Digital, bem direcionado, fará toda a diferença.

Para um negócio de Importação, o alcance global é essencial, para conquistar o mercado-alvo e despertar interesse em fornecedores e formadores de opinião (seus maiores garotos-propaganda).

2. Foco na individualidade

Todos nós, como consumidores, queremos mais do que ser abordados e aceitar ou recusar um produto. Queremos compartilhar experiências e nos sentirmos únicos.

Mas isso é possível num mercado onde centenas, milhares de oportunidades ao dia?

Com o Marketing Digital, sim.

A experiência do usuário é a base de todo o trabalho, com diversos estudos e, principalmente, conteúdo (informação) direcionado e com qualidade.

Na Importação isto faz muita diferença, uma boa estratégia de conteúdo conduz clientes a desejar produtos com qualidade, melhor preço e segurança, derrubando os mitos que a compra no exterior ainda tem.

E há a exclusividade – artigos de luxo ou itens que não tem similar no Brasil.

3. Ênfase na mensuração

A implementação e avaliação dos resultados das ações e campanhas no Marketing Digital é all the time.

Você pode acordar com medições de usuários que navegaram no site, que produtos clicaram durante a noite, e tudo isto tabulado por vários fatores – idade, classe econômica, região, gênero.

É uma atividade contínua, da sua equipe ou de um profissional contratado, visando extrair dados que confirmem as estratégias ou se é preciso fazer ajustes.

4. Campanhas direcionadas

A Internet, em especial o Google, permitem que todo este mercado potencial seja tabulado, como falamos no item anterior, e que as campanhas sejam totalmente direcionadas ao público-alvo dos seus produtos.

Se você vai focar na Importação de smartphones, as métricas e configurações existentes permitem traçar o perfil do seu público e direcionar as campanhas. Além disto, as publicações de conteúdo criam o engajamento social, no site/blog e redes sociais.

E são campanhas que podem ser monitoradas permanentemente, antecipando mudanças do seu negócio – legislação influenciando em preços, maior ou menor restrição de compra, etc.

Mitos do Marketing Digital?

O Marketing Digital convive com dois mitos que a realidade desfaz rapidamente:

  1. Fazer MD é caro. Certamente que não. O custo de montagem de estratégias e de campanhas é proporcionalmente muito inferior ao modelo tradicional, além de ser mais eficaz. E é configurado e rapidamente revisto conforme os objetivos e necessidades do negócio.

 

  1. Preciso contratar um especialista. Você pode aprender MD com excelentes profissionais em cursos online de marketing e muitos sem data de expiração, você faz a sua agenda. Mas acredite: se preferir focar na gestão do negócio, um profissional qualificado é um investimento menor do que você imagina e com comprometimento com seus resultados.

Conhecer seu negócio é o maior aliado do Marketing Digital

Uma equipe de Marketing Digital sabe obter o máximo de informações para colocar seu negócio no mapa comercial do mundo da forma mais eficaz.

Mas a experiência do dono que é a base do trabalho de MD.

E o mercado de Importação é altamente dinâmico.

Novos produtos a todo instante. Novos nichos interessantes. Variação de câmbio e legislação no Brasil. Mudanças nas políticas de compra de itens em alguns países.

É fundamental o domínio dos processos, das informações e das relações com as empresas parceiras para lidar com essa dinâmica.

E como se qualificar e obter ganhos mais rápidos com decisões melhores, inclusive no Marketing Digital?

Um Curso de Importação como o https://academiadosimportadores.com é uma ferramenta essencial para qualificar o profissional para o negócio como um todo, e também alinha cada aspecto e objetivo do risco com o mundo digital.

Qualificação em Importação com um profissional de Marketing Digital é a parceria que vai potencializar suas vendas e seus lucros no grande mercado global!

 

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